Nesse post destaco as principais vantagens do Swiss Travel Pass ! Se você está planejando a sua viagem pela Suíça, com certeza já parou para pensar se vale á pena ou não adquirir um Swiss Pass, que é um bilhete múltiplo de transporte para ser utilizado no país e que além disso oferece muitos outros benefícios.
Ainda não ouviu falar do Swiss Pass e quer saber em detalhes o que é, como funciona e onde comprar, recomendo que leia primeiramente esse outro artigo aqui.
Descubra as vantagens do Swiss Pass
1- O Swiss Travel Pass dá gratuidade não somente a trens e ônibus, como também aos passeios de barco!
Os passeios de barco estão entre as principais atrações da Suíça. Muito mais do que uma forma de transporte os barcos são verdadeiros tours.
Entre os meus favoritos estão os passeios de barco pelo Lago de Brienz, e pelo Lago de Thun, na incrível região de Interlaken.
Mas você também pode usar essa vantagem fornecida pelo Swiss Pass para explorar os lagos das cidades de Zurique e Lucerne, por exemplo.
Outra dica é fazer um passeio de barco de Lausane a Montreux, com parada no fabuloso Château de Chillon, o castelo mais lindo da Suíça na minha opiniao.
:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::
2- Gratuidade ou Descontos em passeios de montanha
Essa é uma das maiores vantagens do Swiss Pass, afinal os passeios de montanha na Suíça custam caro mas são imperdíveis.
No momento, os passeios que possuem gratuidade com o SwissPass são:
- A Montanha Rigi na região de Lucerne
- A Montanha Stoos do funicular mais inclinado do mundo
- Stanserhorn – a Montanha do bondinho conversível em Stans. (região de Lucerne)
Outros passeios em montanha que possuem 50% de desconto com o Swiss Pass:
- A Montanha Pilatus em Lucerne
- O passeio Gornergrat em Zermatt
- A Montanha Titlis em Engelberg
Além disso, você pode ir de graça até a vila alpina de Wengen, por exemplo, que é caminho para a famosa Jungfraujoch, Top of Europe e de lá garantir 25% de desconto no ticket até o Topo da Europa.
Nada mal hein, considerando que esses são passeios incríveis. Para você ter uma ideia da economia, o bilhete de ida e volta para a montanha Pilatus custa CHF 72 por pessoa.
Veja em detalhes esse mapa da Suíça com todos os trechos de trem sinalizados como gratuitos ou com descontos usando um Swiss Pass.
3 – Com o Swiss Pass, as rotas de trem panorâmicas mais famosas da Suíça saem de graça
Na verdade as rotas de trem panorâmicas na Suíça só não saem de graça porque em algumas delas é preciso pagar uma taxa de reserva do assento que é obrigatória.
Mas as mais famosas rotas e trens panorâmicos na Suíça estão inclusos no Swiss Pass! Isso significa que você economiza na parte que é realmente a mais cara.
Veja abaixo um exemplo considerando a rota panorâmica Glacier Express no trecho mais famoso de Zermatt a St. Moritz que sai CHF 153 para quem não tem o Swiss Pass mais o valor abaixo referente a reserva de assento.
Uma dica é fazer também o caminho de Lucerne a Interlaken ou vice-versa em trens panorâmicos com aquelas janelonas para apreciar as paisagens sensacionais. Esse trecho aliás, faz parte do GoldenPass, uma rota de trem panorâmica que liga Lucerne a Montreux. Super recomendo!
Se você quer fazer ao menos uma rota de trem panorâmico na Suíça recomendo mesmo considerar comprar um Swiss Pass.
4- Com o Swiss Pass você pode pegar qualquer trem, ônibus, barco em qualquer horário
A flwexibilidade é realmente uma grande vantagem ainda mais considerando que o sistema de transporte público aqui da Suíça funciona bem certinho e realmente respeita os horários de partidas e chegadas, praticamente sem atraso. Significa que se você se atrasar ou decidir estender algum passeio, por exemplo, poderia pegar o próximo trem, ônibus, tram sem problemas.
Algo que também pode acontecer é uma provável mudança de planos devido ao clima instável que existe na Suíça. Pode acontecer de você ter que desmarcar e substituir algum passeio de última hora e o Swiss Travel Pass facilita a sua vida nesse quesito.
5 – Crianças de 6 a 16 anos acompanhadas da mãe ou pai que tenha um Swiss Pass, viajam de graça
Essa é uma grande vantagem para famílias. Se ao menos um dos pais possui um Swiss Pass, a criança menor de 16 anos pode viajar de graça. Para isso, é preciso adquirir de forma gratuitamente em uma das estações de trem da Suíça um cartão chamado Swiss Family Card.
Se ao invés dos pais, a criança estiver acompanhada de algum parente, ela recebe 50% de desconto para a compra do Swiss Pass.
Bom essas são as maiores vantagens ao adquirir um Swiss Travel Pass.
Se você está interessado em adquirir o Swiss Pass, basta acessar um dos links ao longo desse artigo ou clicar aqui para comprar o bilhete diretamente com a Rail Europe, que é uma das distribuidoras oficiais para a venda de bilhetes de trem na Europa.
Espero que esse post tenha te ajudado a definir entre adquirir um SwissPass ou alugar um carro em uma viagem pela Suíça!
Você pode também acessar esses outros posts:
- Alugar um carro ou Adquirir um Swiss Pass
- 6 Motivos para Alugar um carro na Suíça
- Tudo o que você precisa saber para dirigir na Suíça
Bom dia
Por favor,
O Swiss pass da desconto no Lindt e FIFA em Zurich? Com horario reservado?
Como compro esses tickets?
E o que seria o cartao familia suíça associado ao swiss pass? Comprar 1 para cada pessoa?
Quero fazer o panoramico primeira classe de St Moritz a Zermatt. Comro antecipadamente pela internet? Pode se esgotar? Dia 14/02
Aguardo
Oi Jaqueline, o Swiss Travel Pass garante gratuidade no museu da Fifa mas não vale para o Museu da Lindt. No da Fifa, vc pode comprar o bilhete online ou lá na bilheteria, mas jo da Lindt é obrigatório comprar com antecedência online pois há horários para a visita. Sobre o trem panorâmico tb tem q comprar antes , 2 meses da data já está disponível, e sim, costuma esgotar. Abraços
Monique,
Você explica acima como comprar o Swiss Pass,mas não como reservar o assento do trem.Primeiro compra o passe e depois reserva tudo na mesma hora?Se estiver no Brasil,pode só reservar o assento? Essa parte não entendi.
Beijos
Fabianno
Olá Fabiano, tudo bem? Não é necessário reservar assento nos trens comuns, apenas nos trens panorâmicos. Nesse caso tem que entrar no site oficial de cada um deles para efetuar a reserva ou no guichê de uma estação de trem por aqui. abraços.
Oi, Monique.
O Swiss Pass tb serve para ir para Italia?
Olá Monique,
Tem diferenca de preço em comprar o Swiss Press pela internet com antecedencia e compra-lo na chegada ao aeroporto de Zurique?
Oi Vanessa, a Raileurope é a revendedora oficial de passes de trem não só da Suíça como da Europa toda e o preço é praticamente o mesmo. Olhando agora vi que lá os passes estavam de 15 a 20 francos suíços mais caros mas vi que eles estão com algumas promoções com desconto que talvez saia até mais barato. Vale a pena fazer uma simulacao e comparar preços até pq o site é todo em português e há a comodidade de receber o ticket por email e imprimí-lo. Abraços
Oi, Monique. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie