Quem é que nunca ouviu falar na famosa Torrei Eiffel? Ícone mais conhecido da charmosa Paris, é também o mais visitado por lá e no mundo (monumento pago) e está sempre sendo listado como um dos monumentos que a maioria das pessoas gostaria de conhecer mundo afora.
Bom, esse não era exatamente o meu caso. Explico, é claro que para quem ama viajar, marcar um x a mais numa cidade e ter o passaporte carimbado em mais um país, é sempre lucro, mas confesso que Paris nunca esteve no topo da minha lista de cidades a conhecer. Mesmo assim, depois de uma longa viagem que começou em Amsterdam, passou pela Croácia e Turquia, escolhi conhecer a cidade de Paris, já que tinha a opção de parar em alguma cidade da Europa antes de pegar o voo de volta à São Paulo.
Já que estava na Cidade Luz, é claro que um dos principais passeios que vieram à minha mente foi a Torre Eiffel e lá fui eu visità-la logo no meu primeiro dia pela cidade. Vou contar aqui como foi a visita, minhas impressões e também deixar algumas dicas que podem ser úteis a quem for fazer o passeio pela primeira vez. Veja também este post que escrevi contando todos os lugares que visitei em Paris durante 6 dias e se inspire para montar o seu roteiro pela cidade. Talvez também se interesse pelo artigo onde escrevi dicas para planejar e organizar a sua viagem pela Europa!
Algumas infos básicas sobre a Torre Eiffel
A Torre Eiffel foi construìda em 1889, tem 324 metros de altura e recebe anualmente cerca de 7 milhoes de visitantes! Foi construìda por Gustave Eiffel, com o objetivo de ser uma instalaçao temporària durante a Exposiçao Universal. Na época em que foi construìda chegou a causar um certo estranhamento , mas pouco depois recebeu a admiraçao do povo parisiense e nunca chegou a ser desmontada.
Como chegar até a Torre Eiffel
A Torre Eiffel fica localizada na Champ de Mars, uma grande área verde na cidade e você pode constatar isso ao subir no alto da torre.
É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!Há várias possibilidades de se chegar até a Torre Eiffel, conforme abaixo:
De metrô:
.Linha 6, estação Bir – Hakeim
.Linha 9, estação Trocadero
De RER:
.Linha C – estação Champ de Mars – Tour Eiffel
De ônibus:
.Bus 82 – parada na Tour Eiffel ou Champ de Mars
.Bus 42 – parada na Tour Eiffel
.Bus 87 . parada na Champ de Mars
.Bus 69 – parada na Champ de Mars
Uma boa ideia também se você tiver tempo é ir de bike ou até andando dependendo de onde você estiver.
Comprando ingresso online e evitando filas
Uma das maiores dicas ao visitar a Torre Eiffel é comprar o seu ingresso antecipadamente online e evitar assim, filas até os guichês. Isso vai ajudar a economizar boa parte do tempo, pois com o ingresso impresso ou salvo no seu smartphone você precisa apenas enfrentar uma fila, a das pessoas que já possuem os tickets. Comprando online você escolhe o dia e o horário da visita, então é preciso ficar atento para não perder a hora. O único detalhe é que os ingressos vendidos online são apenas para quem pretende subir de elevador para o 1 e 2 andar ou para o 3, ou seja, se você pretende subir a pé como eu fiz, não há essa opção de comprar o ingresso online, mas também a fila até o guichê é bem menor comparada com a fila dos tickets para quem vai subir de elevador.
Outra dica é combinar passeios e também comprar antecipado como essas ofertas da empresa TicketBar:
City Tour + Cruzeiro + Torre Eiffel
Subindo a Torre Eiffel a pé
Eu estava sozinha, tinha tempo e achei que subir a Torre Eiffel a pé ao invés de utilizar os elevadores seria uma experiência mais proveitosa e realmente gostei! Claro que é preciso ter disposiçao para subir os 704 degraus até o 2 andar, mas eu achei muito mais interessante pelo fato de poder apreciar de perto cada detalhe desse monumento tao famoso e poder tirar fotos nao apenas da vista que é realmente incrìvel, mas também da estrutura de metal. E, detalhe, eu acho que fiquei apenas 15 minutos na fila até o guichê para comprar o ingresso para subir as escadas, sendo que pelo que andei lendo, dependendo do dia e da hora a fila para comprar ingressos para subir de elevador pode chegar a 3 horas!
Para quem prefere subir de elevador, pode aproveitar para descer a pé, que é algo não tao cansativo e também permite apreciar cada detalhe de toda a estrutura da Torre Eiffel.
Recentemente vi a notìcia de que um piso de vidro foi inaugurado em um dos andares da Torre Eiffel, para dar um pouco mais de emoção ao passeio! Achei a ideia bacana, embora ainda não a tenha conferido!
Agora, a minha opiniao pessoal sobre a visita é que foi super bacana, mas confesso que nao foi tao especial e incrìvel como a maioria das pessoas relata. Talvez, como citei no começo do texto, pelo fato de Paris nao ser uma cidade que eu realmente sonhava em conhecer, mas mesmo assim recomendo a visita e acho que para quem tem Paris no topo da lista de lugares a conhecer, certamente vai se apaixonar pelo passeio.
Visitar a Torre Eiffel durante o dia ou à noite?
Eu acho que a melhor escolha é visitar a torre nos dois horários, porque a experiência muda bastante. Eu apenas subi na torre durante o dia e adorei toda a vista da cidade, mas acho que durante à noite, é muito bacana também ver toda a cidade iluminada. Em todo o caso, eu subi durante o dia, mas voltei de noite apenas para apreciar a torre iluminada !
Champagne e Restaurante
Para quem quer dar um toque mais especial à visita, existem duas opçoes. Uma delas é fazer um brinde tomando champagne no topo da torre, num bar existente por là. O champagne bar fica aberto diariamente desde 12h00 até 22h00 e uma taça de champagne custa entre €12 e €21.
Já para quem pretende algo mais romântico e caro especial pode reservar uma no mesa para almoço ou jantar no Jules Verne, um restaurante localizado no segundo andar da torre que além da vista sensacional é bem famoso pela culinária contemporânea francesa.Saiba mais aqui.
No primeiro andar da torre há também um restaurante, chamado Le 58 Tour Eiffel, mas esse é mais simples e não tem a mesma vista do Jules Verne, é claro.
Horários de visita
A Torre Eiffel é aberta todos os dias do ano!
.De Junho (meio do mês) até Setembro( começo do mês) ( 9:00 às 24h00)
.Em outros meses do ano: ( 9h30 até 23h00)
Em alguns feriados como a Pàscoa, eles estendem o horàrio até as 24h00.
O que visitar próximo da Torre Eiffel
Existem algumas para quem quer aproveitar o passeio à Torre Eiffel e acabar fazendo algo por ali perto. As minhas escolhas foram fazer umas comprinhas no carrefour e improvisar um picninc num dos jardins ao pé da torre e visitar do outro lado do Rio Sena a região de Trocadero, que é uma das melhores para tirar fotos da Torre!
Há também a opção de visitar o museu La Quai Branly dedicado às artes africanas e da Oceania (muito interessante!) ou fazer um cruzeiro pelo Rio Sena, como a opção abaixo oferecida pela empresa TicketBar.
Cruzeiro pelo Rio Sena (partindo da Torre Eiffel)
Lembrando que se você está planejando a sua viagem a Paris e outros países da Europa, a contratação de um Seguro Viagem/Saúde é extremamente importante, devido ao Tratado de Schengen. Indicamos a Mondial Seguros, a qual fechou uma parceria com o blog e oferece aos leitores 15% de desconto. Saiba mais aqui e faça a sua cotação.
Em relação a Pesquisa e Reserva de Hotéis, indicamos o site Booking.com, um dos sites que já testamos e sempre utilizamos. É um dos websites mais confiáveis para procurar hotéis, hostels, pousadas por todo o mundo, possui ótimos preços e algumas vantagens como a possibilidade de cancelar a reserva sem custo adicional e efetuar o pagamento em cartão de crédito apenas após a estadia. Além de contar com opiniões de outros hóspedes sobre os locais, algo muito importante no momento de escolher um Hotel. Saiba mais aqui e faça a sua busca de estadia por Paris.
Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas na cidade.
Oi gente, amei o site parabéns pelo trabalho de vocês. beijos Cris :*