A cidade de Lucerne é uma das mais lindas e apaixonantes da Suíça alemã. É uma cidade que realmente não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem à Suíça. Por isso mesmo, neste artigo eu dou algumas dicas de mirantes em Lucerne para se ter uma vista panorâmica da cidade.
Uma das coisas que sempre faço quando vou conhecer alguma cidade é saber os lugares em que posso ir para ter uma vista 360 graus. Eu adoro essa perspectiva de ver a cidade do alto, seja voando de balão, pulando de paraglider ou no topo de algum edifício, pois tenho a sensação de que só assim consigo entender de verdade uma cidade, que consigo ver o todo, fora que há algumas cidades pelo mundo que tem uma vista realmente imperdível para ser admirada.
Lucerne ou Lucerna é uma cidade que tem presente traços de arquitetura medieval em construções históricas como a famosa Ponte da Capela (Kappelbrücke) e a Torre de Água em formato octogonal. Essa cena da ponte e da torre chama muito a atenção e não é por menos que acaba sendo a mais fotografada da cidade e de toda a Suíça, de vários ângulos possíveis e o legal é que essa Torre acaba sendo meio que referência, sendo possível vê-la de vários outros lugares na cidade como os citados abaixo:
Veja aqui todas as opções de excursões para explorar a região de Lucerne
1 – As muralhas e torres Musegg
É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::
Ao todo são 9 torres, sendo apenas 4 delas abertas ao público, que fazem parte de uma estrutura com grandes muros construída na cidade de Luzern em 1386, sendo que os muros estão praticamente intactos! Além de ser um passeio histórico, você poderá ter uma das melhores vistas da cidade e vai se encantar ainda mais! Saiba mais aqui sobre esse passeio e veja mais fotos.
De dentro de uma dessas torres, a chamada Zyt, está o relógio mais antigo da cidade, construído por Hans Luter construído em 1535 e o curioso é que ele badala sempre a cada hora um minuto adiantado de praticamente todos os outros relógios da cidade.
Eu sinceramente considero esse passeio imperdível e é na faixa!
Se você não estiver com tempo para subir nas 4 torres, experimente ao menos andar pelas muralhas e suba na torre Männli que é a que permite a melhor vista panorâmica de Lucerne.
2 – Montanha Pilatus
Pilatus, também chamada de Montanha do dragão, é uma das mais importantes nos arredores de Lucerne. A vista do alto é digna de ser chamada aérea, do alto de seus 2132 metros. Há basicamente duas formas de chegar ao topo: de bondinho ou de trem que fica na estrada ferroviária mais íngreme do mundo.
Veja algumas dicas de passeios/excursões para conhecer a Pilatus:
.Passeio guiado até a Montanha Pilatus, incluindo cruzeiro pelo lago da cidade
3 – Art Deco Hotel Montana – Scala Terrace
O Hotel Art Deco Montana tem uma localização privilegiada contando com uma excelente vista da cidade, e o bar Scala Terrace que também é um restaurante é ainda melhor com sacadas de vidro que permitem apreciar vistas do Lago Lucerne e das montanhas enquanto aprecia a gastronomia ou algum drink do menu.
Dentro do hotel há também o Louis bar com música ao vivo às vezes acompanhada de piano ( de terça a sábado tem programação de jazz, funk e soul) e para quem aprecia whisky possui a mais preciosa coleção da bebida com mais de 130 tipos! Ou seja, mesmo se você não for hóspede, pode apreciar a vista que o hotel proporciona ao visitar o bar/restaurante.
4 – Suite Bar
Nada como apreciar um drink no final do dia ao anoitecer apreciando uma vista incrível da cidade e o Suite Bar é um lugar perfeito para isso.
Localizado estrategicamente perto da estação de trem é super fácil de chegar até ele. O local é bem moderno com janelas grandes que permitem uma vista sensacional de Lucerne, mas é o terraço que chama mais atenção, sendo possível observar vários pontos da cidade de outra perspectiva. No Foursquare muita gente elogia o bar e diz que tem os melhores drinks da cidade. Mais um ponto para o local! Já visitei e recomendo!
5 – Hotel Château Gütsch
Ao passear pela cidade de Lucerne é difícil deixar de reparar num pequeno castelo que fica no alto de uma montanha. Trata-se do Hotel Château Gütsch , um hotel boutique e restaurante localizado num dos prédios mais históricos de Lucerne, que data do ano de 1888 e ronda a lenda que antes de virar hotel a construção quase foi comprada pelo Michael Jackson!
Com a localização que possui seria difícil o Château Gütsch não ter uma vista tão especial, e é no restaurante e bar do hotel que é possível ter incomparáveis visões dessa cidade suíça.
É uma super dica de hotel para se hospedar em Lucerne, mas mesmo se você não for um hóspede, pode visitar o restaurante e terraço do local para apreciar uma vista incrível da cidade de Lucerne do alto!
.Veja todas as opções de excursões para explorar a região de Lucerne ( Compre antecipado e economize)
6 – Conservatório de música – Dreilinden Park
Vou contar um segredo para vocês, esse lugar é incrível e não é conhecido por turistas, mas para mim é um dos que proporciona uma das melhores vistas do Lago e da cidade. As fotos falam por si certo?
Trata-se de uma Escola de Música, um Conservatório, que fica dentro de uma espécie de parque aberto ao público, um dos maiores jardins da cidade e com entrada gratuita. É comum ver locais por lá descansando na grama ou sentados em um dos bancos apreciando a vista. Sério, se você quer fotos estilo de conto de fadas esse é o lugar em Lucerne!
E aí gostou das dicas de lugares para curtir Lucerne com uma vista panorâmica? Tem mais alguma dica a acrescentar? Deixe um comentário pra gente!
Cadastre seu Email e receba mais artigos como esse ( de forma gratuita e sem SPAM)
[mc4wp_form]
Gostei muito da dica do Conservatório de música – Dreilinden Park. Não tinha visto em nenhum outro blog. Fica a 900 metros do hotel que vou estar em julho/2020.
Oi Monique,
ótimas dicas! Como faz para chegar até o Conservatório de música – Dreilinden Park?
Tem que pegar algum ônibus ali do centro histórico de Lucerne?
OI Karina tudo bem? Já fui a pé e de carro, mas infelizmente nao sei te dizer se tem algum ônibus que passe por lá. Tente com o Google Maps! Abraços
Oi, Monique. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Que legal, obrigada!!!!
Excelente roteiro! Estou a ler todos os seus posts relativos a Suiça e acho que estao incriveis… Vou me guiar muito pelas suas dicas! Muito obrigada.
Muito bom saber disso! Obrigada Chandni e abraços!
Olá Monique parabéns pelo blog, suas dicas estão me ajudando muito!!!
Vou para Suíça em setembro e ficarei hospedada em Lucerna mas tenho algumas dúvidas:
1 – Em qual site compro passagem de trem de Zurich para Lucerna?
2 – E de Lucerna para Engelberg
Pelo site Eurorail tem apenas Swiss pass e achei bem caro e imagino que comprando antecipado eu tenha algum desconto
Obrigada
Oi Thais! Para comprar bilhetes de trem dê uma olhada no sbb.ch mas para esses trechos curtos dentro da Suíça mesmo vc pode comprar direto na estaçao de trem quando chegar aqui ou no dia que for usar. O SwissPass é bom apenas para quem pretende usar muito o trem e demais transportes e aí garante acesso livre a praticamente todos os trechos. Dependendo dos passeios que for fazer faça a conta antes pq como os preços do transporte aqui sao bem caros, as vezes compensa esse SwissPass. Abraços
Você acha que comprando pela internet é mais barato que comprar na hora ou não faz diferença?
muito obrigada
abraços 🙂
O preço é o mesmo! Abraços