Cabrio Stanserhorn, o bondinho conversível na Suíça

bondinho conversivel lucerne

Entre as diversas opções de passeios às montanhas na Suíça, alguns destes se destacam como o CabrioBahn, um bondinho conversível de 2 andares que te leva ao alto da montanha Stanserhorn nas proximidades de Lucerne.

O CabriO Stanserhorn é uma maravilha da tecnologia e é considerado o primeiro deste tipo, um bondinho com 2 andares e um teto estilo conversível, aberto, o que permite apreciar a paisagem de uma forma panorâmica e sentir o vento no rosto ao subir até 1900m de altitude no topo da montanha Stanserhorn.

View this post on Instagram

A paisagem já é linda mas imagina curtí-la do topo de um bondinho conversível com direito a vento no rosto! ? . Esse é o CabriObahn que foi o primeiro bondinho conversível do mundo! Fica localizado aqui na Suíça na cidade de Stans a 15 km de Lucerne. Em cerca de 6 minutos o CabriObahm nos leva até ao topo da montanha Stanserhorn a 1900m de altitude. Lá no alto um cenário montanhoso espetacular, um restaurante com espaço interno e externo de frente para os Alpes e muito espaço para trilhas, picnics e atividades na natureza. . Super passeio e em breve será publicado um artigo no blog com todas as dicas e infos. . . . . . #inLOVEwithSWITZERLAND #stanserhorn #CabriObahn l #summeriscoming #switzerlandpictures #visitlucerne #love_lucerne #swissalps #switzerlandwonderland #suíça #swisslandscapes #exploremore #myswitzerland #neverstopexplorimg #visitswitzerland #blickheimat #amoviajar #suiça #visiteurope #achadosdasemana #missaovt #suiça #topswitzerlandphoto #places_wow #travelstoke #ig_europe #switzerland #culturetrip #natgeotravel #ig_switzerland

A post shared by Suíça e Inspiração de Viagem (@mejogueinomundo) on

Onde fica a montanha Stanserhorn?

A montanha Stanserhorn fica localizada na cidade de Stans, apenas 20 minutos de trem de Lucerne, o que faz esse passeio com o bondinho conversível uma excelente opção de bate e volta para quem está hospedado na cidade.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
estacao stanserhorn pegar bondinho conversivel

O acesso para quem vai de carro também é bem simples e há estacionamentos pagos próximo à estação.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

Para quem chega de trem em Stans, basta caminhar 5 minutos até a estação do CabriO.

como chegar ao bondinho conversivel suiça

Como é o passeio com o bondinho conversível

O passeio com o CabriObahn é uma experiência muito bacana e inesquecível.

Primeiramente temos que pegar um funicular de madeira que aliás é bem antigo para fazer a primeira parte do passeio que dura 9 minutos.Esse charmoso e histórico funicular começou a operar em 1873 e nos leva de Stans até a estação intermediária Kälti.

montanha stanserhorn suica

Após essa primeira etapa do passeio chega a hora de pegar o bondinho conversível. Ele possui 2 andares, o primeiro andar é todo de vidro e há uma escada que nos leva ao teto conversível, ou seja, você pode optar por ficar uma parte do percurso lá em cima e depois descer.

O CabriObahn leva cerca de 6 minutos para chegar até o topo. Dá tempo de tirar muitas fotos e curtir o ventinho no rosto e a incrível paisagem panorâmica do Lago de Lucerne e Alpes que vão se descortinando a nossa frente.

Atividades em Stanserhorn

montanha stanserhorn lucerne

Plataformas panorâmicas

Chegando ao topo, ao sair da bondinho, seguimos para um terraço e de lá temos uma vista magnífica dos Alpes.

Não deixe de caminhar até a plataforma suspensa em formato redondo que é como um mirante e um excelente ponto de vantagem para fotos.

Restaurante rotatório

Na parte interna do restaurante localizado no alto de Stanserhorn, há uma plataforma rotatória. Desta forma é possível apreciar alguma especialidade suíça e curtir ao mesmo tempo a vista dos Alpes pelas janelas de vidro.

O restaurante é self-service.

Trilhas

o que fazer em stanserhorn

Como em toda montanha, há diversas trilhas em Stanserhorn. Quem tem pique por exemplo pode subir a montanha de bondinho e descer a pé via trilha até Stans num percurso de 3 a 4 horas.

Mesmo para quem não está a fim de fazer trilha, recomendo subir até o topo de Stanserhorn a partir do restaurante em uma caminhada leve de 30 minutos que permite apreciar ainda mais o local e a vista dos Alpes.

mirante montanha stanserhorn

Quanto custa o passeio com o bondinho conversível?

Por ser um bondinho super moderno e diferente, não é uma surpresa que este passeio seja um pouco caro, mas para falar a verdade, o preço para visitar essa montanha com o bondinho conversível se compara ao preço dos passeios mais populares de montanhas na região de Lucerne, como Pilatus, e o Monte Rigi.

O valor para adultos considerando ida e volta é de CHF 74 (Francos Suíços).

A grande vantagem é que quem possui o Swiss Travel Pass não paga nada neste passeio com o CabriO, o bondinho conversível. Isso mesmo, o passeio sai na faixa!

Não sabe ainda o que é o Swiss Travel Pass ou se vale a pena adquirí-lo para a sua viagem pela Suíça? Leia esse artigo aqui com todas as dicas, tipos de bilhetes e saiba como fazer a conta para descobrir se vale a pena para você.

Em que época funciona? – Horários

O bondinho CabriO funciona normalmente entre a Primavera até o fim do Outono ( de Maio a Novembro). Neste ano de 2019 a temporada se iniciou no dia 2 de Maio e terminará no dia 17 de Novembro de 2019.

Os bondinhos sobem e descem de meia em meia hora, sendo o primeiro a partir das 08:15 e o último a descer às 17:39. Em finais de semana ou em alta temporada como no verão, o tempo entre um bondinho e outro pode ser reduzido de 30 minutos para 10 minutos.

Lembrando que o passeio tem 2 etapas, primeiramente se usa um funicular que sobe até uma estação intermediária e depois o bondinho conversível em si.

Mais ideias de passeio a partir de ou em Lucerne:

o bondinho conversivel na suica

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

O que é essencial:

  • Swiss Travel Pass: para economizar na viagem de transporte público, garantir descontos e gratuidade em passeios de barco, montanha, trens panorâmicos e entradas em museus ou o Global Pass caso seu roteiro inclua  a passagem por mais países pela Europa.
  • Compra de ingressos antecipados no cartão de crédito para garantir disponibilidade e também oferta de excursões e passeios guiados pra quem viaja sozinho ou quer a comodidade de viajar com quem conhece bem o país
  • Pesquisa e reserva de hotéis no Booking.com para verificar disponibilidade, comparar preços e diversas opções de hotéis. Mesmo que não finalize a reserva por lá, é a minha dica de onde começar a pesquisa pois geralmente também oferece preços atrativos.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Comece sua pesquisa com a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
  • Veja abaixo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

 

Transporte na Suíça

    • Goldenpass: rota de trem panorâmica de Lucerne a Montreux

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

    • Titlis x Jungfraujoch - um comparativo dos 2 passeios em montanha onde é possível ver neve o ano todo

    • Stoos - conheça essa vila alpina no funicular mais inclinado do mundo

Lagos na Suíça

    • Blausee - o lago mais azul da Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

    • Grindelwald, uma das vilas alpinas mais especiais da região de Jungfrau

    • Engelberg, um vale especial e diversas montanhas

    • Lauterbrunnen - o vale inspiração para as paisagens de Senhor dos Anéis

    • Gruyéres - conheça essa charmosa vila medieval, também famosa pelo queijo

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

A magia dos tapetes turcos

No meu post sobre Como escolher uma agência de turismo para sua...
Leia Mais

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *