Faz uma semana que estive na cidade de Paraty para participar do FATU –Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade. Junto à programação diversa que já contei aqui como foi, houve algumas atividades externas e experiências pela região. Uma delas foi uma oficina de stand up paddle, canoa havaiana e caiaque oceânico.
Já tinha estado em Paraty por três vezes, mas em nenhuma delas havia conseguido experimentar este tipo de atividade, talvez pelo pouco tempo na cidade e também pela falta de conhecimento. Acho que das outras vezes meio que ignorei a existência das praias da cidade, Praia do Pontal e Praia do Jabaquara e por isso não sabia que havia atividades bacanas por lá.
A oficina aconteceu na Praia do Pontal e foi oferecida pelo pessoal da Paraty Explorer que possui diversos passeios de aventura e ecoturismo para explorar a região de Paraty!
Escolhi testar o stand up paddle que já estava na vontade há tempos, desde quando fiz aulas de wakeboard na Represa do Guarapiranga e vi uma galera remando por lá.
É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
Cheguei então à Praia do Pontal e conheci o Michael, que é o responsável pela Paraty Explorer. Logo percebi que ele não era brasileiro e ele me contou que veio da Irlanda e já estava em Paraty há cerca de oito anos, mas que foi totalmente inesperado, pois quando veio ao Brasil não imaginou que acabaria por lá! Inclusive, por coincidência, o Daily Mail fez uma matéria esta semana falando sobre Paraty e eles citam o Michael e a Paraty Explorer.
Contei que seria a minha primeira vez no SUP e então recebi as indicações básicas para manter o equilíbrio e ir remando. Comecei ajoelhada para ir me acostumando com a prancha e aos poucos fui levantando. Por incrível que pareça, a atrapalhada aqui conseguiu se dar bem e não caiu nenhuma vez, tirando o fato de que tive algumas dificuldades com o remo para virar a prancha nas direções desejadas,rs. Mas em geral foi muito tranquilo e a sensação foi deliciosa! Como a Praia do Pontal é bem calminha e sem ondas, basta sair remando e curtindo a brisa do mar. Adorei a experiência e acho que vicia rápido. Já estou com vontade de fazer novamente!
O Michael me explicou que normalmente eles ficam na Praia do Jabaquara e lá você pode alugar a prancha de Stand Up Paddle, fazer aula ou se já manja, participar de travessias e outros passeios que eles organizam. Fora as outras opções como canoa havaiana, caiaque, trilhas e passeios de barco. Para quem gosta de uma pitada de aventura é mais uma opção bacana para se divertir em Paraty!
Està planejando sua viagem a Paraty e procura hospedagem? Pesquise e reserve tranquilamente online pelo Booking.com.
Saiba aqui porque indico o Booking.com.