Quem vai até Santorini não pode perder a oportunidade de conhecer as praias exóticas desta linda ilha grega. Esse foi um dos melhores passeios que fiz por lá e faço questão de recomendà-lo! Mesmo se você tiver pouco tempo de estadia na ilha, faça como eu e separe pelo menos um dia apenas para explorar algumas das diferentes e exóticas praias em Santorini. Aliás, falando sobre as praias em Santorini, não espere encontrar praias de areia branca e fofa, assim como várias praias paradisíacas no Brasil e pelo mundo. As praias de Santorini possuem uma beleza especial e única. No lugar de areia, muitas vezes encontramos pedras grandes, e portanto a maioria das praias possuem um esquema de aluguel de cadeiras ou espreguiçadeiras já que a nossa estratégia de chegar estendendo a canga não funciona muito bem em praias deste tipo. Outro alerta é que andar descalço por essas praias que possuem pedra no lugar de areia machuca. Um chinelo é fundamental ou até mesmo um calçado fechado no estilo crocs.
Na minha opinião alugar um carro ou um quadriciclo seria a melhor forma de explorar a maior quantidade de praias possível pela ilha de Santorini, que como você pode ver pelo mapa abaixo são muitas. ( Para aluguel de carro recomendamos a Rental Cars, clique aqui e faça uma simulação). Mas como na época que visitei a ilha não tinha alugado um carro, eu escolhi visitar 3 das praias mais exóticas de Santorini. A ideia era visitar no mesmo dia a Red Beach, White Beach e a Perissa Beach, mas não tinha nada muito organizado.
É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!No meu primeiro dia na ilha, como contei aqui, fiz um passeio de escuna até as crateras de um vulcão no meio do oceano. Um passeio que eu achei muito bacana, mas se você tiver que escolher entre esse e a visita às praias, claro que é melhor ficar com a segunda opção.
Logo pela manhã após tomar o café, eu e minha amiga saímos do Hotel em direção ao local de onde saem os ônibus públicos para os pontos turísticos da ilha. Como já contei no post anterior, ficamos hospedadas em Fira, parte central da ilha, que facilitou e muito toda nossa logística de movimentação por lá. Então após nos dirigirmos para a estação central pegamos o ônibus em direção à Red Beach e lá fomos conhecer algumas das exóticas praias de Santorini.
Red Beach em Santorini
A Red Beach é talvez a praia mais famosas e única de Santorini, que impressiona pela cor da areia e pelas rochas vulcânicas que rodeiam a praia, porém o local em si não é muito grande, o que favorece um pouco a lotação em dias de muito calor em alta temporada. A areia nesta praia é um pouco mais grossa do que a nos brasileiros estamos acostumados, mas não chega a ser um incômodo estender uma toalha ou canga por là ou até mesmo andar sobre a areia.
Em questão de 20 minutos o ônibus nos deixou em uma região meio isolada, de onde já podíamos ver o mar, bem próximo da primeira praia que irîamos visitar naquele dia: a Red Beach. A região era um pouco isolada e lembro de ter passado por uma espécie de mini vila com um ou dois restaurantes e mais a frente um estacionamento para os quadriciclos, motos e demais veículos. Agradeci mentalmente por ter comido antes de sair do hotel, pois ali naquela região, seria meio difícil encontrar algo.
Nessa parte a areia, na verdade as pedras, possuem a cor preta, bem diferente e exótico para nós brasileiros. Eu particularmente achei que dá um toque todo especial à paisagem fazendo um contraste com o mar azul da Grécia.
Na Red Beach não se encontra uma estrutura de bares, restaurantes ou toilettes. É realmente uma praia mais isolada. Me lembro que havia apenas um senhor grego por lá vendendo algumas frutas e água. Não sei se nos dias atuais a situação é a mesma mas eu recomendaria você se abastecer com água e alguns petiscos antes de ir até esta praia.
A poucos metros da Red Beach se encontra outro famoso ponto turístico da ilha de Santorini: Akrotiri, um pequeno sitio arqueológico onde são encontradas ruínas de uma civilização antiga local. Pena que não tive tempo de visitar esse local.
Para chegar até ao acesso à Praia Red Beach andamos um pouco mais, cerca de 5 minutos e avistamos o imenso mar azul rodeado de morros na cor marrom avermelhado. Mas para chegar até à praia em si foi preciso descer umas escada de barro. Mas antes disso aproveitamos a maravilhosa vista da praia Red Beach do alto! Realmente uma praia bem diferente para nós brasileiros mas que possui seu encanto!
Estávamos mega ansiosas pra curtir a praia naquele dia que estava bem quente! Então estendemos nossa toalha na areia que olhando bem de perto possuía mesmo grãos vermelhos e pretos! A água do mar estava um pouco gelada mas isso nem foi problema devido ao sol que estava! Ficamos na praia curtindo um tempo até que o sol começou a ficar forte e a sede e fome apertaram. Só havia um tiozinho na praia vendendo frutas e comprei algumas. Depois disso decidimos que era hora de conhecer uma nova praia e fomos nos informar com um senhor dentro de um barco que estava ancorado na praia e ele nos explicou que faria a travessia para a White Beach em instantes. Esperamos o tempo suficiente e então lá fomos nós conhecer outra praia de Santorini! Pagamos bem baratinho, coisa de 7 euros se não me engano para fazer esta travessia!
Saindo da Red Beach é possível também chegar via barco para essas outras praias: Kamári e Períssa.
White Beach
Renderam algumas boas fotos no caminho entre a Red Beach e a White Beach e percebemos que estávamos chegando uns 10 minutos depois quando já se podia avistar grandes rochedos brancos nas águas do Mar Egeu!
Se na Red Beach já não havia nenhuma estrutura de comércio onde se podia comprar pelo menos um água, na White Beach a coisa piora,rs, por isso esteja preparado e leve água e lanchinhos quando for visitar estas praias senão você corre o risco de passar sede e fome!
A White Beach é bem menor que a Red Beach e possui o espaço ocupado por guarda-sóis e cadeiras estofadas ou não, que para serem ocupadas, é preciso desembolsar uma quantia em euros é claro! No nosso caso o”cobrador” era um senhor que nos ajudou a descer do barco e que parecia ganhar a vida lá pelas praias mesmo recebendo os turistas. Não lembro exatamente o valor, mas acho que desembolsamos cerca de 10 euros pra ficar embaixo do guarda sol e com o assento estofado.
Demos um mergulho, curtimos a praia que é linda demais e com um visual bem diferente. Assim depois de um tempo ficamos satisfeitas e resolvemos ir conhecer a Perissa Beach, uma das mais famosas praias de Santorini que possui areia preta, para fechar o nosso circuito das praias exóticas.
Pegamos um barco novamente, e este trecho entre a White e a Perissa era bem mais longo, devendo ter demorado uns 40 minutos. Mas aproveite cada minuto navegando pelo mar Egeu, porque as paisagens são estonteantes.
Perissa Beach
A Perissa Beach é uma praia bem diferente das anteriores e assim que chegamos por là ficamos encantadas!
Ao contrário das duas praias anteriores, a Perissa Beach tem uma atmosfera bem diferente sendo bem grande, com areia preta e fofa, dando um toque especial à esta paradisíaca praia, e uma grande estrutura com bares e restaurantes. Devido a isso escolhemos essa praia para passar a maior parte do dia! Também pudera, achamos um restaurante chamado Demilmar e lá era um conforto só! Camas e sofás estofados de frente para o mar com visões paradisíacas que pareciam ter saído de um filme. Essa praia Perissa Beach é incrível! Ficamos tão impressionadas com a sua beleza, que ficamos lá alguns minutos apenas olhando o mar em silêncio e contemplando. Por já não ser alta temporada, o Demilmar estava relativamente vazio mas imagino que deva bombar durante junho, julho e agosto, pois eles possuem uma estrutura enorme, além do restaurante, contando com uma espécie de academia e muitas outras atividades. Aliás, que gosta de esportes aquáticos essa é a praia! Hà opção de passeios e aluguel de equipamentos para jet ski, parasailing, wind surfing e kayak.
Almoçamos lá e para mim pedi uma salada grega que estava excelente, uma cervejinha para acompanhar e um prato chamado saganaki, que é o queijo feta frito e empanado. Delicioso e meu prato grego favorito!!! Almoçar lá numa das mesas do Demilmar, de frente para o mar lindo e calmo da Perissa Beach nos fez muito bem. Para mim era uma das paisagens mais lindas que já havia visto em toda a minha vida.
Após almoçar, fomos descansar em uma das espreguiçadeiras na areia, mais próximas do mar, mais também pertencentes ao restaurante. Percebemos que uma das funcionárias estava indo nos cobrar, afinal tudo nas ilhas gregas é pago, mas o dono do restaurante, aparentemente pediu que ela não fizesse isso, acredito eu por termos consumido bastante e também pela praia estar relativamente vazia.
Abaixo um vídeo que fiz da Praia de Perissa, que muito me encantou!
Depois de aproveitarmos ao máximo a praia de Perissa, pegamos um táxi e fomos para a Vila de Kamari, onde se localiza também outra praia com uma grande estrutura de restaurantes e variedade de estabelecimentos.
Adoramos o passeio e foi um dia muito proveitoso!
Gostou deste post? Indique para algum amigo que também possa gostar.
Está planejando a sua viagem a Santorini? Pesquise e Reserve online sua hospedagem na ilha. Faça uma simulação abaixo:
Saiba aqui porque recomendo o Booking.com.
Todos os Posts sobre a Grécia
- Dicas para encontrar Hospedagem Econômica na Grécia
- Chegando em Atenas: como se locomover do Aeroporto Venizelos até o bairro da Acrópoles
- Primeira noite em Atenas, o que visitamos.
- O passeio pela Acrópoles
- Passeando por Atenas: Ágora Romana, Antiga Ágora e os bairros de Monastiraki e Plaka
- Dica de Restaurante em Atenas
- Estádio Panathenaico onde foram criadas as Olimpíadas
- Visita ao famoso Oráculo de Delfi no Templo de Apolo
- Santorini: chegada à ilha e passeios pela cratera do Vulcão e HotSprings
- Um dos maiores encantos de Santorini: o famoso pôr do sol em Oia
- Explorando Fira, a capital de Santorini
- Red Beach, White Beach E Perissa Beach : As Exóticas Praias De Santorini
- A charmosa Vila de Kamari em Santorini
- De Santorini a Mykonos: se perdendo pelas ruazinhas de Chora, capital de Mykonos
- Os agitos de Mykonos – baladas Cavo Paradiso e Tropicana Club
- As praias paradisíacas de Mykonos: Elia Beach, Paradise Beach e Super Paradise Beach
Links úteis:
Para alugar carro na Grécia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)
Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros e comprando aqui pelo Blog você tem 15% de desconto. Clique aqui e saiba mais.
obrigada imensamente pelas dicas!Vou nesse verão de 2018 e será muito útil1 🙂
Só fiquei na dúvida do acesso saindo de santorini….melhor ir de ônibus ou taxi?
Oi Ludmila, eu fui de ônibus e avhei tranquilo mas táxi acaba sendo mais confortável além de oferecer mais flexibilidade, porque não há horários fixos. Abraços
Que loucura! O video n’ao consegui ver, mas o resto [e um sucesso!
Só nadar em uma agua dessas já valia toda a viagem para mim…
e o video ficou muito bacana hein! me lembrou um pouco Ilha grande, mas é claro q não tem nem comparação né kkkkkk
Aaahnão tive a oportunidade de ir à Ilha Grande ainda mas pelas fotos que vi acho que dá pra comparar sim hein!
Olha, é o que falei. Você deviar ser processada por nos mostrar essas belas fotos a esta hora do dia. Principalmente para quem está num escritório em SP. hahahahahaha. Parabéns pelo blog. Tá muito bacana. Excelentes dicas de viagem! 🙂
Hhaaha valeu Agrela!! 😉