Novidades para Turistas Brasileiros na Suíça a partir de 20.09.21

novidades turistas brasileiros suica

Ontem, dia 17.09.21 as autoridades suíças emitiram um novo comunicado referente à circulação no país de turistas de fora da União Européia, categoria em que os turistas brasileiros se encaixam.

Basicamente são boas notícias aos turistas vindo do Brasil à Suíça. Depois da notícia divulgada semana passada sobre a obrigatoriedade de apresentação de um Certificado Covid emitido na Suíça para entrada em ambientes internos de estabelecimentos gastronômicos e museus, o governo suíço anunciou medidas flexíveis que visam garantir maior liberdade de circulação aos turistas de outras nações, sem a necessidade de realizar testes frequentes.

Abaixo um resumo das principais novidades e o que muda ou não para turistas brasileiros que estejam vindo para a Suíça.

1- Certificados de Vacina em Inglês ou Espanhol do CONECTESUS serão aceitos para entrada em ambientes indoor

De acordo com o órgão de Turismo da Suíça , turistas brasileiros vacinados com alguma das vacinas aprovadas pela EMA (European Medicines Agency) serão aptos até o dia 10. de Outubro a usar o certificado de vacinas em Inglês ou Espanhol emitido pelo ConecteSUS para entrar em ambientes indoor de restaurantes e museus e após essa data terão de converter para um certificado covid suíço sem a necessidade de testes mas não divulgaram o procedimento ainda. Pelo que foi divulgado será realizado de forma eletrônica.

2- Coronavac

No caso da Coronavac que não está aprovada ainda pela EMA, os turistas terão que se submeter a testes antígenos a cada 48 horas se desejarem frequentar os ambientes internos de restaurantes e entrar em museus. Lembrando que para sentar-se na parte externa dos restaurantes nenhum certificado covid é exigido e também não é necessário para passeios de montanha ou entrada no transporte público ( com exceção do trem panorâmico Glacier Express).

3 – Testes antígenos gratuitos

Até o dia 30.09, testes antígenos são oferecidos de forma gratuita a turistas em alguns locais no país. Há uma confusão quanto a isso porque muitos lugares não sabem dessa informação e exigem pagamento caso não se apresente o cartão de seguro saúde. Cheque com seu hotel e peça indicação. A maioria desses lugares pede marcação de horário antecipada e pode já não ter muitos horários disponíveis.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

4- Todo turista brasileiro vacinado terá que preencher um formulário antes de embarcar em sua viagem para a Suíça

O formulário para ser preenchido antes do embarque se encontra aqui.

5 – Turistas brasileiros que não estejam vacinados com as duas doses continuam não podendo entrar

As regras para entrada no país não mudaram, apenas turistas vacinados com as duas doses podem entrar na Suíça.

6 – Regras de entrada no país para turistas vacinados não foi alterada

Isso significa que caso vocês esteja vacinado com as duas doses de uma das vacinas abaixo poderá entrar na Suíça a turismo. Lembrando que turistas brasileiros não necessitam de visto para entrar no país e podem ficar até 90 dias.

Na listagem de vacinas aceitas para a entrada na Suíça, estão aquelas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde . Elas estão listadas no TravelCheck que é a ferramenta criada pelo órgão responsável por migração na Suíça com o nome do fabricante e o nome das vacinas:

  • Pfizer,BioNtech (BNT162B2, Comirnaty, Tozinameran)
  • Moderna (mRNA-1273, Spikevax, COVID-19 vacina Moderna)
  • AstraZeneca (AZD1222 Vaxzevria, Covishield)
  • Janssen, Johnson & Johnson (Ad26.COV2.S)
  • Sinopharm,BIBP ( SARS -CoV-2 Vaccine ( Vero Cell)
  • Sinovac (CoronaVac)
vacinas aceitas na suiça
turistas brasileiros nao precisam de visto na suiça
Brasileiros não precisam de visto para entrar na Suíça

Lembrando que ao entrar na Suíça é necessário ter um Seguro de Viagem com Assistência Médica. Faça a sua pesquisa aqui.

Se você já tem uma viagem planejada para a Suíça ou vai começar o seu planejamento agora comece lendo esses artigos abaixo:

Fontes:

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

O que é essencial:

  • Swiss Travel Pass: para economizar na viagem de transporte público, garantir descontos e gratuidade em passeios de barco, montanha, trens panorâmicos e entradas em museus ou o Global Pass caso seu roteiro inclua  a passagem por mais países pela Europa.
  • Compra de ingressos antecipados no cartão de crédito para garantir disponibilidade e também oferta de excursões e passeios guiados pra quem viaja sozinho ou quer a comodidade de viajar com quem conhece bem o país
  • Pesquisa e reserva de hotéis no Booking.com para verificar disponibilidade, comparar preços e diversas opções de hotéis. Mesmo que não finalize a reserva por lá, é a minha dica de onde começar a pesquisa pois geralmente também oferece preços atrativos.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Comece sua pesquisa com a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
  • Veja abaixo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

 

Transporte na Suíça

    • Goldenpass: rota de trem panorâmica de Lucerne a Montreux

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

    • Titlis x Jungfraujoch - um comparativo dos 2 passeios em montanha onde é possível ver neve o ano todo

    • Stoos - conheça essa vila alpina no funicular mais inclinado do mundo

Lagos na Suíça

    • Blausee - o lago mais azul da Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

    • Grindelwald, uma das vilas alpinas mais especiais da região de Jungfrau

    • Engelberg, um vale especial e diversas montanhas

    • Lauterbrunnen - o vale inspiração para as paisagens de Senhor dos Anéis

    • Gruyéres - conheça essa charmosa vila medieval, também famosa pelo queijo

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

Stoos e o funicular mais íngreme do mundo

Stoos é uma pequena vila alpina localizada no cantão Schwyz, acima do...
Leia Mais

2 Comments

  • Oi, Monique! Ótimo post, muito obrigada. Estou com passagem comprada pra dezembro. Basicamente, o que temos hoje é que não é necessário fazer o teste a cada 2 dias, desde que se possua esse certificado suíço a partir do conecte sus, certo? Já tivemos alguma novidade em relação à coronavac, se as pessoas estão conseguindo usar o conectsus tendo apenas coronavac? Muito obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *