Um dos passeios mais incríveis pelos Alpes Suíços, o Jungfraujoch – Top of Europe é uma passeio para ser feito em qualquer época do ano, pois a neve é garantida o ano todo. Saiba nesse artigo como é visitar Jungfraujoch no inverno e se vale à pena.
Índice
- Qual a temperatura em Jungfraujoch no inverno?
- Todas as atrações funcionam nessa época?
- Como são as paisagens no Inverno em Jungfraujoch?
- A inauguração do bondinho e do Terminal de Grindelwald
- A rota mais rápida para chegar a Jungfraujoch – 3 etapas
- Principais benefícios das novidades no passeio a Jungfraujoch
- Quanto tempo leva para chegar a Jungfraujoch a partir de diferentes cidades
- O trem para jungfraujoch parou de funcionar?
- Qual o preço do passeio Jungfraujoch- Top of Europe para subir de bondinho?
- Dicas para curtir ao máximo o passeio a Jungfraujoch no inverno
Qual a temperatura em Jungfraujoch no inverno?
Nos meses de Inverno na Suiça, entre Dezembro e Fevereiro, a temperatura em Jungfraujoch varia entre -16 graus e -10 graus. Sim, no topo realmente faz muito frio e é preciso estar bem equipado com roupas e acessórios de inverno e um bom calçado de inverno.
O passeio Jungfraujoch – Topo da Europa funciona 365 dias por ano e é aberto até mesmo nas datas festivas, no dia de Natal e Ano Novo, sendo uma excelente ideia de passeio para quem viaja para a Suíça nessa época.
Todas as atrações funcionam nessa época?
No inverno, o acesso a trilha que vai até a cabana Mönchsjochhütte é fechado e também o SnowFun Park que no verão oferece tirolesa.
Com exceção dessas duas, todas as demais atrações em Jungfraujoch funcionam normalmente durante o inverno.
É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!As atrações em Jungfraujoch podem ser conhecidas facilmente ao seguir um circuito numerado a partir do momento em que se desembarca na estação de trem.
:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::
No Plateau que é um local a céu aberto para andar na neve e apreciar os Alpes Suíços, se localiza a bandeira suíça que é um dos pontos fotográficos do passeio.
O Palácio de Gelo com esculturas é também imperdível e claro, também uma passada pela Loja da Lindt de maior altitude do mundo!
Internamente há outras atrações como uma sala com vídeo 360 graus de Jungfraujoch e experiências multimídia que contava. história da construção do complexo turístico no meio dos Alpes.
Além disso, há dois restaurantes nas modalidades de self-service e a la carte e um snack bar. É possível apreciar pratos típicos da culinária suíça como fondue e batata rösti.
Como são as paisagens no Inverno em Jungfraujoch?
Naturalmente durante o inverno em Jungfraujoch as paisagens estarão todas nevadas. Não apenas no topo, o que é comum em todo o ano, mas no vale e cidades como Grindelwald e Lauterbrunnen.
Na subida de bondinho até Eigergletscher, as paisagens parecem pintadas de preto e branco.
Leia aqui dicas de como se vestir no inverno e outras dicas para aproveitar a Suiça nessa época.
A inauguração do bondinho e do Terminal de Grindelwald
O passeio a Jungfraujoch que é mega popular vive se modernizando para atender melhor a enorme quantidade de turistas e desde Dezembro de 2020, um novo bondinho foi inaugurado e o trajeto de subida até o complexo turístico nos Alpes que previamente era feito apenas via trem se tornou 47 minutos mais rápido!
Além disso, um novo e moderno Terminal em Grindelwald, local de partida do bondinho, foi inaugurado. O Terminal de Grindelwald oferece uma estrutura que se assemelha a um terminal de aeroporto em menor escala ,é claro, mas que conta com diversos serviços como restaurante, supermercado, lojas, lounge VIP e estacionamento próprio com mais de 1000 vagas.
Estive na inauguração do terminal e do novo bondinho e conto aqui nesse artigo todas as novidades no passeio Jungfraujoch – Top of Europe e tudo o que muda a partir de agora.
O Projeto V-Bahn em detalhes
Todas essas novidades no passeio Jungfraujoch foram partes de um projeto chamado V-Bahn que teve início em Julho de 2018 e que custou um total de CHF 470 milhões de francos suíços.
O objetivo principal do projeto foi modernizar a região de Jungfrau na Suíça colocando a no topo da competitividade com outros resorts de esqui na Europa e no mundo.
Além do reconhecimento global, a região de Jungfrau aposta nas melhorias deste projeto como forma de incentivo aos esportes de inverno e um aumento de atletas e turistas além da criação de novos postos de trabalho antes, durante a construção do projeto e agora depois de pronto.
O que muda no trajeto até Jungfraujoch – Top of Europe
A principal mudança com a inauguração do Terminal em Grindelwald e o bondinho é a diminuição de tempo do trajeto até o topo do complexo turístico de Jungfraujoch e às pistas de esqui.
A partir de Interlaken Ost o passeio ficou 47 minutos mais rápido! Ou seja o trajeto total a partir de Interlaken Ost até a estação final de Jungfraujoch leva 1 hora e 30 minutos considerando a subida com o novo bondinho.
Leia também:
- DIcas de passeios para explorar a região de Interlaken
- Interlaken Express, rota dde trem panorâmica de Lucerne a Interlaken
- Thun, conheça essa charmosa cidade na região de Interlaken
Veja mapa abaixo e mais explicações sobre isso.
O moderno bondinho Eiger Express
A maior novidade no passeio Jungfraujoch fica por conta do bondinho Eiger Express que é um dos mais modernos do mundo. Com capacidade para 26 pessoas a gôndola possui aquecimento dos vidros e assento.
Além de trazer o grande benefício de economia de tempo e nos levar do Terminal de Grindelwald até a estação Eigergletscher a 2320 metros de altitude em apenas 15 minutos, o bondinho Eiger Express sobrevoa a face norte da imponente montanha Eiger. Não é preciso dizer que a vista é espetacular, não é mesmo?
São 44 gôndolas em funcionamento que possuem a capacidade de transportar 2200 pessoas por hora!
Veja abaixo os horário de funcionamento para subida a Jungfraujoch com o novo bondinho:
A rota mais rápida para chegar a Jungfraujoch – 3 etapas
Entenda abaixo como fica o percurso para chegar de forma mais rápida ao topo do complexo Jungfraujoch.
1- De Interlaken Ost até o Terminal de Grindelwald
Essa parte do trajeto não foi alterada. Pegamos o trem tradicional da região de Jungfrau. A única diferença é que agora há uma nova parada chamada Grindelwald Terminal de onde sai o novo bondinho Eiger Express.
2- Do Terminal de Grindelwald com o bondinho Eiger Express até a estação Eigergletscher
O bondinho Eigerexpress leva apenas 15 minutos até a estação Eigergletscher que já existia mas acabou sendo reformada também para ficar mais moderna e facilitar a troca de transporte para chegar ao topo.
Nessa estação há um restaurante e quem vai esquiar fica por aqui. Mas para continuar o trajeto até Jungfraujoch devemos pegar o tradicional trem vermelho.
3- De Eigergletscher com o trem até Jungfraujoch
A partir da estação Eiger Gletscher onde o bondinho nos deixa continuamos o passeio com o tradicional trem vermelho até Jungfraujoch. num trajeto que leva 26 minutos até o topo.
A parada na estação intermediária Eismeer para vermos o glaciar, o chamado mar de gelo, pelas amplas janelas, continua mas temos apenas 5 minutos para desembarcar, tirar fotos e voltar para o trem.
Principais benefícios das novidades no passeio a Jungfraujoch
Para os turistas o principal benefício destas mudanças é sem dúvida a economia de tempo para se chegar até o complexo turístico de Jungfraujoch ou para as pistas de esqui.
Além disso, o novo Terminal de Grindelwald oferece muito mais comodidade e facilidades com estacionamento próprio, espaços para armazenamento de equipamentos de esqui, lojas para aluguel de roupas e equipamentos de esportes de inverno, restaurante, lojas e supermercado.
Com o bondinho a vista 360 graus que temos da região de Grindelwald é também algo especial e novo, diferente da vista que temos com o trem subindo por Lauterbrunnen ou via Grindelwald.
Quanto tempo leva para chegar a Jungfraujoch a partir de diferentes cidades
Veja abaixo o tempo que se leva para chegar ao topo do complexo de Jungfraujoch partindo dessas cidades, já considerando o trajeto mais rápido com o bondinho e utilizando transporte público para chegar até o Terminal de Grindelwald:
- Berne – Eigergletscher (pistas de esqui) 1 h 49 min
- Berne – Jungfraujoch Top of Europe 2 h 31 min
- Zurich – Eigergletscher (pistas de esqui) 2 h 51 min
- Zurich – Jungfraujoch Top of Europe 3 h 33 min
O trem para jungfraujoch parou de funcionar?
Não, os trens para Jungfraujoch continuam a funcionar tanto para a subida como para a descida.
O passeio a Jungfraujoch a partir de Interlaken é possível a cada meia hora. Os intervalos de partida das estações Lauterbrunnen e Kleine Scheidegg também foram diminuídos, permitindo uma economia de tempo para chegar até o topo.
Agora com o lançamento do bondinho Eiger Express, a subida até o complexo de Jungfraujoch – Top of Europe pode ser feita de duas formas diferentes.
No mapa abaixo você vê o tradicional trajeto de trem que continua em funcionamento e que possui duas opções, ele pode ser feito via Grindelwald ou via Lauterbrunnen. Começando o passeio por qualquer uma dessas estações o trajeto se encontra em Kleine Scheidegg.
Ou seja, eu recomendo fazer um dos percursos de subida ou descida com o bondinho e descer de trem por exemplo. Assim você aproveita o melhor das duas experiências, o tradicional caminho de trem passando pelos lindos vilarejos de Lauterbrunnen e Wengen por exemplo e a forma mais moderna sobrevoando a incrível região de Grindelwald.
Qual o preço do passeio Jungfraujoch- Top of Europe para subir de bondinho?
O preço do passeio Jungfraujoch – Top of Europe para a subida ou descida de trem ou bondinho possui o mesmo valor.
Os preços variam conforme o mês do ano mas em geral o preço completo de ida e volta por adulto é de CHF210 considerando a partida da cidade de Interlaken. Clique aqui para detalhes.
O Swiss Travel Pass continua válido para parte do trajeto até Grindelwald Terminal, Lauterbrunnen ou Grindelwald Grund e nos trajetos até o topo garante 25% de desconto.
O Swiss Travel Pass continua válido para a parte do trajeto até o Terminal de Grindelwald ou o vilarejo de Lauterbrunnen. A partir desses locais, o passe garante 25% de desconto e um bilhete de ida e volta para adulto sai por um preço médio de CHF160.
Dicas para curtir ao máximo o passeio a Jungfraujoch no inverno
- Cheque as webcams no alto da montanha para conferir como está o tempo pelo menos um dia antes de fazer o passeio. Se estiver nublado e com previsão de muito vento não é recomendado afinal voce não conseguiria aproveitar as áreas externas
- Separe o dia todo para esse passeio! O que voce pode fazer é combinar algumas paradas nas vilas de Lauterbrunnen ou Wengen durante a descida de trem por exemplo, ou na estação de Kleine Scheidegg
- Vá com roupas de inverno e próprias para a neve.É altamente recomendado usar um sapato pra neve que seja impermeável e possua solado antiderrapante e uma jaqueta de inverno e corta vento além de acessórios como cachecol, gorro e luva.
- Leve uma garrafa de água para se hidratar pelo caminho e evitar passar mal com a altitude.
E você, já fez o passeio até Jungfraujoch, a estação de trem mais alta da Europa? Mesmo para aqueles que já tenham feito o passeio vale a pena repetí-lo para conferir as novidades e subir de bondinho!
O que é essencial:
- Swiss Travel Pass: para economizar na viagem de transporte público, garantir descontos e gratuidade em passeios de barco, montanha, trens panorâmicos e entradas em museus ou o Global Pass caso seu roteiro inclua a passagem por mais países pela Europa.
- Compra de ingressos antecipados no cartão de crédito para garantir disponibilidade e também oferta de excursões e passeios guiados pra quem viaja sozinho ou quer a comodidade de viajar com quem conhece bem o país
- Pesquisa e reserva de hotéis no Booking.com para verificar disponibilidade, comparar preços e diversas opções de hotéis. Mesmo que não finalize a reserva por lá, é a minha dica de onde começar a pesquisa pois geralmente também oferece preços atrativos.
- Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
- Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Comece sua pesquisa com a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
- Veja abaixo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
Mais posts sobre a Suíça para te inspirar
Planejamento de Viagem à Suíça
-
- Curiosidades da Suíça - conheça os moradores ilutres, marcas suíças e muito mais sobre o país
Transporte na Suíça
-
- O que você precisa saber para dirigir na Suíça -regras e informações básicas
-
- Saiba tudo sobre o Swiss Pass, o bilhete múltiplo para sua viagem na Suíça
-
- Swiss Pass x Aluguel de carro na Suíça - descubra o que vale à pena para sua viagem
-
- Goldenpass: rota de trem panorâmica de Lucerne a Montreux
Suíça nas diferentes estações
Principais cidades
-
- Tudo sobre Zurique: guia para conhecer a maior cidade suíça.
-
- Tudo sobre Saint Moritz, uma das cidades mais exclusivas da Suíça
Principais passeios em montanha
-
- Titlis x Jungfraujoch - um comparativo dos 2 passeios em montanha onde é possível ver neve o ano todo
-
- Rigi, a rainha das montanhas - combine passeio de montanha e cruzeiro pelo lago
-
- Stoos - conheça essa vila alpina no funicular mais inclinado do mundo
-
- First em Grindelwald, visite o incrível lago Bachalpsee
Lagos na Suíça
-
- Blausee - o lago mais azul da Suíça
Vilas Suíças e dicas de passeios
-
- Grindelwald, uma das vilas alpinas mais especiais da região de Jungfrau
-
- Engelberg, um vale especial e diversas montanhas
-
- Lauterbrunnen - o vale inspiração para as paisagens de Senhor dos Anéis
-
- Gruyéres - conheça essa charmosa vila medieval, também famosa pelo queijo
Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.
Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.
Olá
Estarei chegando em Zurich de moto em 31/08/23…e depois gostaria de ficar mais uns 2 dias nesta pousada.
Até onde eu poderia chegar com a moto? qual cidade?
Onde vc indica que eu poderia deixar a moto em segurança?
Desde já agradeço.
Obrigado.
https://www.booking.com/hotel/ch/mountain-hostel-gimmelwald.pt-br.html?aid=304142&label=gen173nr-1FCAEoggI46AdIM1gEaJcBiAEBmAEtuAEMyAEU2AEB6AEB-AEMqAID2AIC&sid=704a0581ff4274260975e2957cf0ec8c&all_sr_blocks=32309703_239083269_0_41_0;checkin=2023-08-19;checkout=2023-08-22;dest_id=238764;dest_type=landmark;dist=0;group_adults=1;group_children=0;hapos=1;highlighted_blocks=32309703_239083269_0_41_0;hpos=1;matching_block_id=32309703_239083269_0_41_0;no_rooms=1;req_adults=1;req_children=0;room1=A;sb_price_type=total;sr_order=popularity;sr_pri_blocks=32309703_239083269_0_41_0__15342;srepoch=1675098695;srpvid=ee4d78e228990358;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl
Olá Paulo, vc terá que estacionar a moto num dos em Stechelberg pq terá que pegar um bondinho a partir de lá pata subir até Gimmelwald onde não entram veículos. Em Stechelberg há um grande estacionamento, porém descoberto. Caso prefira coberto, a única opção seria em Lauterbrunnen no grande estacionamento na estação. Mas aí teria q pegar ônibus até Stechelberg. Abs
Olá Monique.
Sairei de Bordeaux, mas só encontro vôos descendo em Genebra, por 28¢. Achei muito bom o valor, mas adquirindo o swiss pass para passar 3 dias na suiça e fazer esse passeio acha que valeria a pena?
Pegaria trem de Genebra para interlaken ou Grindelwald (são gratuitos com swiss passa, certo?) E depois pegaria o trem para subir até Jung com redução de quanto?
Desde já te agradeço.
Olá Monique, tudo bem? O Jungfraujoch com certeza vale a pena! Vc pode fazer a rota rápida a prtir do Terminal de Grindelwald com o bondinho + trem emdescer pela via original de trem via Lauterbrunnen. A prtir de Grundelwald o swiss pass garante 25% de desconto
Esse passeio está incluído no Swiss Travel Pass?
Oi Fabiano, até Grindelwald sim e depois tem 25% de desconto.
Deve ser incrivel
Que legal