Se você é do time das Viagens Econômicas chegou ao lugar certo! Muita gente pensa em ir à Grécia mas sempre acaba deixando pra depois, imaginando os altos custos de uma viagem como essa. Pois saiba que é possível sim viajar por lá gastando pouco e até mochilando que foi praticamente o meu caso. Acredito que até gastei menos lá do que em Roma, cidade que passei antes de chegar ao território grego. Então o post de hoje é sobre Hospedagem Econômica na Grécia. Pois bem, hoje vou falar das hospedagens que fiquei e fazer um breve review de cada uma. Quando montei praticamente todo o roteiro da viagem, estava pensando que iria sozinha, mas acabei encontrando uma amiga que topou me acompanhar na viagem, então fizemos algumas modificações. Em Atenas ficamos em hostel, mas nas ilhas gregas, Mykonos e Santorini, resolvemos nos dar um privilégio de ficar em hotéis ( bem econômicos que fique claro), pelo fato de terem boa localização e porque afinal merecíamos um momento de descanso e que fosse nas iLhas Gregas, right? Então foi por isso que a viagem não foi totalmente mochileira mas mesmo assim gastamos pouco no quesito hospedagem. Vou começar falando de Atenas então.
Hospedagem econômica em Atenas
Athens Backpackers Hostel – Escolhi este hostel pois iria passar 3 dias na cidade de Atenas e a principal característica seria uma boa localização, além é claro de um bom preço! Pesquisei muito então no site da HostelWorld pelos hostels de maior avaliação e também no Trip Advisor e esse sempre aparecia como um dos melhores cotados e com muitas reviews de viajantes que já haviam ficado por lá. Caso nao seja muito fa de hostel e procure um Hotel econômico ou diversas outras opções de hospedagem na cidade, indico o site Booking.com.
Acesse aqui e pesquise sua hospedagem em Atenas.
Localização:Foi uma excelente escolha pois realmente o Hostel tinha uma excelente localização, a apenas alguns metros da estação Acropolis! Muito prático para nós mochileiros que carregamos enormes e pesadas mochilas! Além disso o hostel fica muito perto da Acrópoles e Museu da Acrópoles. O bairro é bem bonito, arborizado, silencioso e seguro. Também há muitas opções de restaurantes e lojas por perto. No primeiro dia à noite, fizemos amizade com alguns brasileiros e fomos jantar num bairro muito charmoso bem perto do Hostel, chamado Thyseio. Conto aqui neste outro post como foi esta noite. O fato de ficar próximo do metrô ajudou muito!Andamos muito emAtenas nestes 3 dias praticamente toda a pé, mas quando o cansaço surgia, era só pegar o metrô de volta para “casa”.
Ambiente e Limpeza: Outro ponto positivo é que o Hostel era uma graça. É um prédio de 3 andares se não me engano mais um terraço onde fica um bar com vista para a Acrópolis! Os quartos são amplos e possuem uma larga varanda. Fiquei no primeiro dia num quarto de 4 pessoas e nos outros dias num quarto de 6 pessoas. Ambos com banheiro dentro do quarto. Acontece que como eu e minha amiga bookamos separadamente, nos confundimos e ela pegou o quarto de 6 e eu de 4. Tentamos negociar a troca na recepção no primeiro dia e não foi possível, pois o hostel estava lotado. Sabíamos que poderia ter problemas, mas nos precavemos mandando emails para o hostel antes de chegar lá e havíamos recebido uma resposta positiva, mas na hora mesmo não deu certo. O engraçado é que a garota da recepção falava português, mas só fomos descobrir isso depois. Sorte a nossa que não falamos nada desagradável ou algum xingamento em português quando ela não conseguiu nos trocar de quarto no primeiro dia J, porque ela era bem legal e não havia sido culpa especificamente dela não conseguir nos alterar de quarto. Os banheiros também eram bem espaçosos e o chuveiro com uma ótima pressão. Tudo sempre impecavelmente limpo! O must do local: Logo no primeiro dia após tomarmos banho, fomos diretamente para o terraço é claro, afinal era um dos pontos positivos mais citados pelos viajantes nos sites de referência e faz todo o sentido, porque o local é impressionte! É possível tomar um drink com a visão da Acrópole iluminada durante a noite, a apenas alguns metros do hostel. É uma visão inebriante! Os drinks no bar não eram tão baratos, coisa de 5, 6 euros e bar fechava cedo, as 22h00, pelo menos na época que estávamos lá, setembro, já considerado média temporada. Então após tomarmos alguns drinks fomos convidados a nos retirar do local pelo barman, mas havia dado tempo de registrar algumas fotos do local e da Acrópole iluminada!
É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!O Staff: Outro ponto muito positivo é o staff! Pessoal muito bacana e amigável. Nos ajudaram bastante com a localização de pontos turísticos e como deveríamos nos movimentar pela cidade. Sem falar que uma das meninas da recepção, como já citei antes, falava português, uma islandesa que já havia morado no Brasil e falava mais uns 4 idiomas! Acesso WI-FI: O acesso à internet era ótimo, muito rápido e de qualquer local do hostel. Conseguia acessar tranquilamente pelo celular da minha própria cama e até consegui realizar chamadas pelo Skype, sem problemas. O Café da manhã: Era bem simples, como geralmente são os cafés da manhã em Hostel. Tinha sempre opção de pão normal ou integral (de forma), manteiga, geleia, leite que vinha num potinho parecido com manteiga. Isso me intrigou, mas depois percebi que o leite seria apenas para misturar ao café. Havia água quente para fazer o chá ou café, torradeira para os pães e após comer, todos tinham que lavar seus utensílios. O Preço: Paguei 82 euros por 3 dias, cerca de 27,5 euros por dia, considerando quarto misto de 4 pessoas. Mas os preços variam conforme a temporada. Eles aceitam dinheiro (euro) ou cartão de crédito para o pagamento, que no nosso caso foi feito assim que chegamos.
Hospedagem econômica em Santorini
Dina’s Place: Ficamos 2 dias nesta maravilhosa ilha e tínhamos em mente que precisávamos de um hotelzinho de boa localização e que não fosse tão caro, afinal só queríamos um pouco mais de privacidade e descanso, sem ter que ficar de olho nas malas o tempo todo.
Localização: Depois de muito pesquisar, chegamos à conclusão de que Fira, que é a parte central da ilha de Santorini, seria um ótimo lugar para nos hospedar, sendo mais barato que a Vila de Oia e de lá te´riamos acesso a toda a ilha, através do serviço de ônibus que leva os turistas aos pontos turísticos, além de que estava perto do porto antigo de onde saem muitos passeios, das lindas lojinhas, restaurantes, baladas, ou seja, não nos arrependemos nem um pouco de ficar em Fira! O hotel em si, ficava a apenas alguns metros do centrinho. Numa rua estreita e calma. Era como se fosse uma vila.
Serviço de Transfer: O Hotel é relativamente próximo do aeroporto mas o transfer de ida e volta estava incluso na diária então não precisamos nos preocupar. Chegamos via aeroporto e fomos embora via porto, que já era um pouco mais longinho. O dono do hotel nos buscou e nos levou embora com uma van, junto a outros turistas. Staff: Contei aqui neste outro post, o golpe que o dono do hotel tentou nos aplicar, querendo nos levar a um outro hotel dele, que era pior lógico, com uma história mal contada de que era melhor e estava nos dando um crédito e blablabla mas na verdade o que houve é que nosso quarto estava ocupado devido a um acidente que os hóspedes anteriores sofreram de quadriciclo e tiveram que ficar mais tempo para ir ao hospital. O dono do hotel não era uma pessoa muito gentil mas tivemos sorte de encontrar o recepcionista, chamado Angelo que era um rapaz muito gente boa e que tentou contornar a situação. Fato é que estávamos numa das melhores ilhas gregas e não deixaríamos esse problema nos abalar, mas foi um stress sim. Lei mais no post pra saber como terminou esta história. Em contrapartida, à noite também havia outro recepcionista no hotel que era muito legal. Para tentar contornar a má impressão que tivemos no hotel, o dono chegou a nos oferecer umas taças de vinho enquanto mexíamos na internet na recepção. É, não adiantou muito, mas eu não iria recusar um típico vinho grego né? Acesso á Internet – Havia WI-FI mas o sinal não era muito bom os quartos pois como disse, era como se fosse uma vilinha e nosso quarto estava mais afastado da recepção que é onde deveria estar o roteador. Mesmo assim dava para usar razoavelmente. Mas a melhor forma era usar um dos laptops que ficavam á disposição na recepção. Fora que era a chance de ganhar umas tacinhas de vinho,haha. Café da manhã – Eles não servem café da manhã. Os quartos: Eram bem confortáveis, apesar de pequenos, mas ficava numa espécie de vila, o que fez nos sentir mais ainda no clima grego. Me lembro que o único problema é que a janela não tinha cortinas ou eleas não adiantavam muito, porque sempre quando amanhecia, o quarto já ficava bem claro. Lógico que nossa ideia não era acordar tarde, mas eu gosto de dormir no escuro,rs. Preço: Pagamos 50 euros pela diária. Levando em conta que estávamos em 2 pessoas, valeu muito á pena e acabou saindo até mais barato do que o Hostel em Atenas.
Conclusão: Apesar de todos os problemas que tivemos na chegada ao Hotel, ainda assim foi vantajosa a escolha, principalmente pela localização e era um hotel confortável, num lugar calmo, sem barulho, ainda que muito próximo do centro. Talvez tenha sido um pouco de azar que tivemos, mas o dono do Hotel realmente não era aquele tipo de pessoa simpática que esperávamos. Mas como opção econômica e prática, passou no teste. Outra forma de encontrar boas e econômicas opções de Hospedagem em Santorini é através do site Booking.com.
Clique aqui para pesquisar e encontrar hoteis na parte central da ilha chamada Fira ou
Clique aqui para pesquisar e encontrar hoteis na Villa de Oia, de onde se pode ver o pôr do sol mais lindo.
Saiba aqui porque recomendo o Booking.com
Hospedagem econômica em Mykonos
Aeolos Hotel – De todas as hospedagens que ficamos na Grécia, essa foi certamente a melhor no quesito decoração, luxo ( nem tanto mas o lugar era muito bonito).
Localização:Também pesquisamos bastante em sites como Booking e Trip Advisor e acabamos optando por este hotel, ao ver sua localização no mapa e concluir que era uma boa opção, além de que no site havia fotos maravilhosas do Hotel, capazes de influenciar rapidamente. Apesar de termos visto que o Hotel ficava bem próximo a Chora, que é o centro da ilha de Mykonos, não era tão perto como em Santorini, onde em cerca de 5 minutos chegávamos ao centro. A ilha de Mykonos é um pouco diferente e inclusive sentimos uma certa dificuldade em nos lomomover por lá, pois estávamos acostumadas com Santorini onde tudo havia sido bem fácil. Saindo do hotel, tínhamos que caminhar por uma avenida, cerca de uns7, 8 minutos e depois descer um morro, entre ruazinhas estreitas de casinhas brancas. Só fizemos este trajeto no primeiro dia e depois vimos que valia mais á pena pegar um táxi pois na volta, a subida seria mais difícil, além de que à noite, as ruazinhas ficariam mais escuras e achamos melhor não arriscar. Os táxis por lá já tinham a maioria das tabelas tarifadas, inclusive o pessoal mesmo do hotel nos falava os valores para cada local.
Em frente ao hotel há um ponto de ônibus, mais ou menos no esquema de Santorini, que por poucos euros, coisa de 2 ou 3, é possível fazer um trajeto até alguns lugares turísticos como as famosas praias Paradise Beach e Elia Beach.
Transfer: Assim como no Dina’s Place também estava incluso no valor da diária, o transfer de ida e volta ao Aeroporto/Porto. A diferença aqui estava na simpatia e gentileza do dono do hotel, o Sr Panos que sabe como se receber um turista. Staff: Fomos recebidas pelo Sr. Panos, o dono do Hotel no Porto e já percebemos que teríamos uma experiência melhor do que em Santorini. Imaginávamos ele como um senhor de cabelos grisalhos, mas não, é um homem de meia idade, jovem e bem humorado. Assim que chegamos ao hotel, ele e sua equipe nos recepcionaram após o check-in e nos explicaram os pontos importantes e básicos para uma boa estadia na ilha de Mykonos. Ele nos deu inclusive um mapa já com algumas marcações feitas com suas opiniões sobre melhores praias, lugares para comer, como se localizar. Achei o máaaaaximo! Um mapa com o nome de cada um, com suas dicas, poxa, algo personalizado e que não custa nada pra fazer a não ser tempo e preocupação com seus hóspedes! Fomos levadas ao nosso quarto e confirmamos que o hotel era bonito e charmoso não somente nas fotos. Com uma piscina linda mas que nem utilizamos afinal em pouco tempo tínhamos mesmo é que aproveitar o máximo que conseguíssemos da ilha.
Internet: Também possui WI-FI em todo o hotel inclusive nos quartos, mas eu utilizei bastante um dos laptops que havia na recepção do hotel, para falar por Skype, descarregar as fotos da câmera e etc. Café da manhã: Divino! É esta a palavra que melhor descreve! Deixamos o melhor para o final certamente pois este hotel nos supreendeu. No café da manhã havia muitas opções de pães, frutas, doces mas o que mais nos agradou era que tinha o famoso iogurte grego à vontade!!! Nossa, esse café da manhã realmente era dos deuses, gregos é claro! Me lembro também que tinha uma tigela gigante de nutella à vontade. Tudo lá era sem miséria e tudo que experimentei estava delicioso! Valeu cada centavo! Preço: Pagamos 80 euros a diária. Valeu cada centavo pois o Hotel é lindo, aconchegante, fomos bem tratadas e nos sentimos mais ainda no clima grego!
Caso queira comparar e pesquisar mais opções de hospedagem na ilha de Mykonos, clique aqui.
Saiba aqui mais sobre o Booking.com.
Bom, estes foram os locais que me hospedei na minha viagem rápida pela Grécia. Espero que ajude na decisão de vocês a escolher uma hospedagem econômica para ficar por lá e caso ainda tenha alguma dúvida ou até mesmo já tenha ficado num destes lugares, comenta aqui e divida sua experiência conosco!
Ìndice de Posts sobre a Grècia
- Dicas para encontrar Hospedagem Econômica na Grécia
- Chegando em Atenas: como se locomover do Aeroporto Venizelos até o bairro da Acrópoles
- Primeira noite em Atenas, o que visitamos.
- O passeio pela Acrópoles
- Passeando por Atenas: Ágora Romana, Antiga Ágora e os bairros de Monastiraki e Plaka
- Dica de Restaurante em Atenas
- Estádio Panathenaico onde foram criadas as Olimpíadas
- Visita ao famoso Oráculo de Delfi no Templo de Apolo
- Santorini: chegada à ilha e passeios pela cratera do Vulcão e HotSprings
- Um dos maiores encantos de Santorini: o famoso pôr do sol em Oia
- Explorando Fira, a capital de Santorini
- Red Beach, White Beach E Perissa Beach : As Exóticas Praias De Santorini
- A charmosa Vila de Kamari em Santorini
- De Santorini a Mykonos: se perdendo pelas ruazinhas de Chora, capital de Mykonos
- Os agitos de Mykonos – baladas Cavo Paradiso e Tropicana Club
- As praias paradisíacas de Mykonos: Elia Beach, Paradise Beach e Super Paradise Beach
Links ùteis:
Para pesquisar e reservar Hoteis na Grécia: Booking.com (Faça uma simulaçao abaixo)
Para alugar carro na Grécia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)
Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros.
Monique voce ja ouviu falar do couchsurfing?
Minha amiga visitou varios lugares de trem. Ela ganhou um bilhete da avo para fazer 7 viagens de trem na Europa. Ela encontrou com uma Argentina que falou pra ela do couchsurfing e ela se registrou e foram as duas desde Paris a Grecia. Em alguns lugares elas ficaram numa super casa mas na ultima viagem ela ficou na casa de um pescador! Muito simples e sem banheiro…mas ela ficou muito feliz.
Oi Marcao, já ouvi falar sim e é uma pena que não tenha conseguido testar ainda o Couchsurfing, mas acho que vale à pena. Já ouvi boas histórias e dá pra economizar uma boa grana além de fazer amizade né!