No 2º dia de passeio pela Capadócia, após madrugar e fazer o incrível passeio do Vôo de Balão (Clique aqui para ver o post) voltamos ao Hotel e fomos tomar café da manhã. Como já disse nos posts anteriores estávamos hospedadas no Dedeli Konak que é um Cave Hotel, um hotel no estilo caverna da Capadócia. É um hotel simples em Urgup mas confortável e o café da manhã é servido na parte superior, numa sala com amplas janelas de vidro que permitem a visão de grande parte da região. O café da manhã era bem bacana com bolos, pães,queijos,presunto, sucos e frutas. Aproveitamos também para bater papo com o dono do Hotel, o senhor Ibrahim Yilmaz , sempre gentil e atencioso para com seus clientes.
Após comer, fomos levadas pelo nosso guia Mehmet Ali para os passeios do dia que se concentrariam na parte Norte da Capadócia. Já havíamos feito a parte Sul no primeiro dia. Clique aqui para ver o post.
Se o primeiro dia já havia superado expectativas mesmo com o tempo parcialmente nublado, o segundo dia nos surpreendeu ainda mais com o tempo ensolarado e paisagens que se descortinavam a nossa frente e pareciam saídas de um filme ou algum desenho.
Abaixo os locais pelos quais passamos neste dia:
DEVRENT VALLEY : Devrent está situado nas encostas do norte de Aktepe, 1km de Pasabaglari (Valedos Monges) e a 5 km de Avanos. As ruínas de Devrent estão espalhadas ao longo de três vales, que também abrigam várias chaminés de fadas e é neste lugar também que encontramos várias pedras que remetem a formatos como um camelo, bruxas e o que sua imaginação permitir!
É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!MONKS VALLEY :O melhor lugar para ver as famosas chaminés das fadas. Provavelmente o lugar onde você vai ver as mais impressionantes cenas e paisagens que a natureza pôde criar neste local.
AVANOS : É em Avanos que somos convidados a conhecer uma olaria tradicional e entender como são produzidos os famosos artefatos de cerâmica. A argila, que vem do Rio Vermelho passando pela cidade, dá vida tanto para a terra e para a economia local.
GOREME OPEN AIR MUSEUM : Um complexo de monastérios com igrejas que ainda conservam algumas pinturas e características no seu interior.Goreme foi um importante centro cristão nos primeiros anos da Idade Média. Apesar do vasto número de mosteiros, igrejas e capelas nas proximidades de Göreme, não há muitas inscrições que ostentam datas. Por esta razão, estes edifícios religioso ssão principalmente datados de acordo com a iconografia ou características arquitetônicas. O Goreme Open Air Museum é Patrimônio Histórico da Unesco desde 1984.
UCHISAR :Uchisar é uma cidade troglodita situado bem no meio da Capadócia.Tem este nome devido ao pedaço enorme de pedra no centro da cidade, que já foi utilizado como um castelo. Esta rocha extraordinária é o pico mais alto da região que permite a visão de toda a Capadócia inteiros e a montanha Erciyes (Argeus) .
Gostei muito mais das paisagens deste 2º dia e acho que foi perfeito para fechar minha rápida passagem péla Capadócia. No final foi tudo perfeito, mais do que eu imaginava e claro, fui embora já pensando em quando voltar e sei que será em breve!
Para ver essas formações rochosas há de se caminhar muito o que hoje em dia não posso mais?
Começando a ler esses posts de Turquia,que mesmo após 1 década, ajudarão e muito.
Oi Fabiano, não, tem diversas opções de trilhas. Fiz com guia na época e pelo que me lembro não caminhamos muito não, foi bem tranquilo. Um abraço