Um pouco sobre Mykonos
Mykonos é uma das ilhas gregas mais famosas e assim como Santorini faz parte do complexo de Ilhas Cíclades, conforme você pode observar no mapa abaixo. (Veja todos os posts sobre a Ilha de Santorini clicando aqui.)
Ao contrário de Santorini, Mykonos possui praias não tão exóticas, com areia, do jeito que nós brasileiros estamos acostumados, ao invés de pedras. Ou seja, se você é daqueles que não dispensa passar o verão estirado em uma praia, Mykonos é uma excelente escolha!
A ilha em geral ficou conhecida com a Ibiza grega sendo procurada e muito frequentada por jovens em busca de agito e também acabou ficando bem conhecida pelo público homossexual. Porém, mesmo quem quer tranquilidade e pretende explorar as belezas naturais e a história dessa ilha não irá se arrepender. As principais praias de Mykonos são Paradise e a Super Paradise conhecidas por seus clubs e festas que atraem djs de todo o mundo.
É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!Os moinhos de vento são frequentes e um dos símbolos da ilha. Falando em símbolos, não é difícil se esbarrar por lá com pelicanos, que acabaram se tornando mascotes da ilha. Mykonos é também chamada de ‘ilha dos ventos’ e também é bem procurada por esportistas do meio aquático como surfistas, praticantes de windsurfing, kitesurfing e marinheiros.
De acordo com a mitologia grega a ilha foi nomeada com o mesmo nome do neto do deus Apolo e acabou sendo formada pelos corpos petrificados de gigantes mortos por Hércules.
Como chegar em Mykonos a partir de Santorini
Quando planejei a viagem a Grécia, mesmo com pouco tempo, optei por colocar as ilhas gregas Santorini e Mykonos no roteiro e portanto a forma mais rápida para se deslocar seria por avião, mas como este trecho de Santorini a Mykonos não era muito comprido, acabei indo de ferry boat mesmo.
Saindo de Santorini fomos levadas até o Porto de Santorini pelo dono do hotel e de lá pegamos o ferry boat para Mykonos. Comprei o bilhete do ferry antecipado pela internet, do Brasil mesmo, pelo site da Hellenics Seaways, a maior operadora dos ferrys na Grécia. O trecho Santorini-Mykonos custou 77 dólares, na época, na classe executiva, porque não havia mais lugares na econômica.
O Barco é dividido entre andar inferior e superior. A classe executiva fica na superior mas não é permitido subir com as bagagens, que devem ficar num local próprio embaixo. Isso é bem confuso, aliás antes mesmo de embarcar, descobrimos que o email de confirmação que tínhamos em mão da compra dos bilhetes deveriam ser trocados pelos bilhetes físicos numa das lojas da Hellenic próximo ao porto. Quando descobrimos isso, já estávamos em uma fila quilométrica em meio ao caos do porto de Santorini e lá foi a minha amiga Melissa correndo tentar trocar os bilhetes enquanto eu guardava o lugar na fila. No final deu tudo certo, ainda bem que percebemos anters de embarcar que deveria ser feita essa troca porque poderíamos ter perdido esse ferry.Se bem que com a desorganização que estava o ferry acabou atrasando cerca de 1 hora para sair.
A viagem durou cerca de 3 horas, mas para mim foi uma eternidade, talvez por ter me sentido meio mal e enjoada durante o percurso. Imagina se tivesse feito o trecho Atenas-Santorini então que seria de 8 horas? Agradeci imensamente a mim mesma por ter decidido ir de avião pois o ferry balança demaaaaaaais. Se você costuma ter enjôos, leve seu Dramin pois pra mim não foi fácil e já encarei coisa pior, mas não sei, pode ser que não estava muito bem no dia.
O ferry, pelo menos na parte de cima estava relativamente vazio e então como estava passando mal, peguei um dos bancos mais pro fundo e me deitei esperando passar o enjôo.
Chegando em Mykonos. Onde se hospedar na ilha?
Ao chegarmos em Mykonos, o SR Panos, proprietário do hotel que escolhemos, Aeolos Hotel, já estava nos esperando! Junto com outros hóspedes nos levou até o hotel e já explicou muitas coisas sobre a ilha, inclusive distribuindo mapas com anotações pessoais dos melhores points na sua opinião e roteiros praticamente personalizados do que fazer na ilha dependendo da quantidade de dias que cada um iria ficar.
Além de simpático o Sr. Panos era mega proativo e o hotel superou todas as expectativas. Pagamos um pouco mais caro do que o hotel em Santorini, mas valeu super à pena. Dê uma olhada aqui nas opções de hotéis na ilha de Mykonos e compare com este hotel que fiquei que inclusive possui excelentes recomendações de outros viajantes no booking.com e uma nota super alta. Confira aqui. Uma das vantagens do hotel é que dá para ir andando para o centrinho de Mykonos e possui estacionamento gratuito caso você tenha optado por alugar um carro. Recomendamos a RentalCars para aluguel de carro. Clique aqui para fazer sua cotação.
Conhecendo Chora, o centro de Mykonos
Depois de descansarmos um pouco após a chegada, conversamos com as recepcionistas do hotel e pedimos umas dicas do que fazer naquele final de dia. Acabamos sendo convencidas a visitar Chora, o centro da ilha de Mykonos. Fomos andando mesmo pois o dia ainda estava claro e o caminho era bem tranquilo. Saindo do hotel estávamos em uma avenida, mas depois o caminho seguia por uma descida em umas ruazinhas estreitas. Achamos que iríamos nos perder, rs , mas nem tinha segredo, era apenas continuar a descer. Este caminho já rendeu algumas boas fotos pois dava vista para o mar e as charmosas casinhas com suas portas e janelas azuis.
Quando chegamos enfim lá embaixo já demos de cara com o mar e com alguns navios ancorados. A vista era muito bonita e vimos várias pessoas aproveitando o sol para pegar um bronze ou simplesmente relaxar de frente para aquela linda paisagem.
Percebemos uma grande quantidade de restaurantes à beira mar, o que veio a calhar, pois estávamos com fome e resolvemos ir comer, antes de explorar de verdade a ilha.
Passamos por alguns restaurantes e pudemos observar que o preço para se comer em Mykonos era maior do que em Santorini, mas tudo bem, também não estava abusivo. Então sentamos num restaurante e aproveitamos para perguntar ao garçom onde ficava a Little Venice, uma parte de Mykonos que possui características parecidas com a cidade italiana com casinhas e varandas sobre a água. Neste momento aconteceu algo muito engraçado porque o garçom que devia estar bem distraído disse que estávamos bem longe e não entendemos como, afinal tinham nos dito que ficava bem no centro. Daí perguntamos então como podíamos fazer para chegar até lá e ele disse que podíamos pegar um helicóptero ou um barco,haha. Adivinhem? Ele achou que estávamos nos referindo à Veneza mesmo! Tivemos ataques de risos histéricos que acho que o coitado do garçom ficou até sem graça, mas me respondam, o que faz um garçom de Mykonos, um local que tem uma ponto turístico chamado Little Venice, achar que eu estava querendo ir pra Veneza mesmo e ainda de helicóptero?rs.
Só sei que depois dos ataques de riso, terminamos de comer e partirmos para conhecer a ilha e a tal Little Venice,rs.
Nos embrenhamos entre as ruazinhas que ali pareciam realmente um labirinto, tanto que nos perdermos muito, sem saber de onde tínhamos saído e demos algumas voltas. Olha, dá pra se divertir por ali, ainda mais com tanta opção de lojas de souvenirs, joalherias, lojas de roupas, restaurantes, bares, cafés. Tudo muito charmoso, o que ajuda você a se distrair mais ainda! Mas acho que essa é a graça, andar e se perder por essas ruazinhas dá um toque especial à viagem.
Depois subimos para ver os famosos moinhos , cartão postal da ilha de Mykonos. De perto o cenário é realmente muito bonito, e como venta naquela ilha! Nossa, faz muito sentido ter os moinhos ali, por mais que eles não estejam mais funcionando atualmente. De lá dá para se ter uma linda visão do sol se pondo junto ao mar com praticantes de kitesurf sobre as águas e as varandas coloridas da Little Venice sobre o mar!
Depois do pôr do sol andamos mais um pouco pelas incríveis e charmosas ruas de Chora e como já havia anoitecido decidimos voltar para o hotel para nos arrumar e nos informar sobre alguma balada naquela noite, afinal estávamos na ilha da festa e tínhamos economizado as energias em Santorini.
Como já estava escuro e o caminho de volta seria uma subida, resolvemos que a melhor ideia seria pegar um táxi e conseguimos um rapidamente. No final deve ter dado 5 euros pra cada uma pelo trajeto até o hotel e valeu bem à pena, pois já estava cansada de tanto andar, sem contar a possibilidade grande de nos perdermos novamente.rs
No próximo post conto sobre a balada que escolhemos ir nesta noite! 😉
Gostou deste post? Indique a algum amigo que também possa gostar 😉
Està planejando a sua viagem para Mykonos? Pesquise e reserve tranquilamente seu Hotel online. Faça uma simulaçao abaixo:
Eu fiquei hospedada no Hotel Aeolos, um mini hotel boutique e com ótimo preço e recomendo pela estrutura e recepção do simpático dono, o Sr. Panos!
Saiba aqui mais sobre o Booking.com.
Todos os Posts sobre a Grècia
- Dicas para encontrar Hospedagem Econômica na Grécia
- Chegando em Atenas: como se locomover do Aeroporto Venizelos até o bairro da Acrópoles
- Primeira noite em Atenas, o que visitamos.
- O passeio pela Acrópoles
- Passeando por Atenas: Ágora Romana, Antiga Ágora e os bairros de Monastiraki e Plaka
- Dica de Restaurante em Atenas
- Estádio Panathenaico onde foram criadas as Olimpíadas
- Visita ao famoso Oráculo de Delfi no Templo de Apolo
- Santorini: chegada à ilha e passeios pela cratera do Vulcão e HotSprings
- Um dos maiores encantos de Santorini: o famoso pôr do sol em Oia
- Explorando Fira, a capital de Santorini
- Red Beach, White Beach E Perissa Beach : As Exóticas Praias De Santorini
- A charmosa Vila de Kamari em Santorini
- De Santorini a Mykonos: se perdendo pelas ruazinhas de Chora, capital de Mykonos
- Os agitos de Mykonos – baladas Cavo Paradiso e Tropicana Club
- As praias paradisíacas de Mykonos: Elia Beach, Paradise Beach e Super Paradise Beach
Links úteis:
Para alugar carro na Grécia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)
Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros.
Oi querida!!!
Estou indo a Grécia em Julho 2019. Todos os barcos que você pegou balançaram? O barco que você disse que balançou muito foi ferry boat que dá para os carros ou catamarã?
Obrigada
Olá Simone esse que citei no post era um ferry boat comum e menor, se não me engano tinha espaço para carros tb. Ppde ser que no dia o mar estava meio agitado porque eu normalmente nunca passo mal em barcos ou eu que já estava com mal estar né. Abraços e boa viagem
Ola hoje vou fazer esse roteiro Santorini Mykonos , vou de ferry valeu pelas dicas.
Eoi Israel! De nada e curta as ilhas gregas por mim 🙂
Olá Munique
Quero ir em Maio Atenas Santorini e Mykonos não falo inglês será que vou conseguir me virar lá vou sozinha
Oi Iara tudo bem? Bom, essas ilhas sao bem famosas e cheias de estrangeiros. Com certeza vc vai acabar conhecendo mais gente mas pelo menos no hotel seria bom ter o básico do ingles para se comunicar e pedir info! Tem mtos guias com frases básicas para vc aprender antes de ir e evitar perrengues. Abraços
Sou a Jesuína
Olá Monique estou de viagem marcada para a Atenas agora no dia 29 de junho chego a Atenas quero ficar de 29 a 30 depois quero ir para as ilhas santoriano e MYKONOS quero ficar ate dia 2 de julho , não falo ingles , da para se virar bem sem falar ingles
Olá Jesuína, tudo bem? Bom, acho meio complicado se virar por lá sem falar pelo menos o básico de inglês, mas ainda dá tempo de aprender pelo menos as frases b’asicas para se virar n aeroporto, imigraçao e hotel! Abraços
Muito bom o post. Eu passei 2 semanas na Grécia, incluindo Mykonos e Ios, e escrevi algumas dicas também pra galera que curte uma festa. http://viajanteanonimo.com/2-semanas-grecia-muitas-festas-gringas-souvlakis/
Olá Monique, você ainda acessa esse post?
Caso sim, por favor, gostaria de saber em qual mês do ano você foi para a Grécia. Gostaria de saber se em Dezembro a vista será tão linda quanto a que você presenciou. Também gostaria de saber quando você gastou aproximadamente, durante sua estadia.
Obrigada!
Olà Miriam, tudo bem? Quando eu fui à Grécia, foi em Agosto, em pleno verão! Em Dezembro é Inverno por là e muitas ilhas até ficam “fechadas”. Realmente não sei te dizer se hà a possibilidade de pegar um tempo não tao ruim durante essa época. Sobre os valores de estadia, isso depende muito. Na ilha de Mykonos, fiquei neste hotel aqui:http://www.booking.com/hotel/gr/aeolos.pt-pt.html?aid=390094. Recomendo muito! Você pode entrar no link e conferir os valores atuais! Espero ter ajudado, abraços!
Faltou só a galera do kitesurf hein =P
Poxa, só não entendi pq vcs não pegaram o helicoptero kkkkkkk
hahaha, pois é meow, a galera lá no kitesurf e eu só na vontade olhando!
O helicóptero ficará para a próxima,rs!
Poxaa Mico vc me entende né,rs. O mundo tem muito a ser explorado mesmo, cada lugar tem sua beleza!
Valeuu!
Beijooos
cada vez mais descobrindo a realidade do mundo né Monique!! como ele é maravilhoso e como temos muito o que explorar!!! cada foto uma mais maravilhosa que a outra!!! deve ter sido uma experiencia muito boa mesmo… beijos!!!!