É indiscutível que as Cataratas do Iguaçu são o símbolo de Foz e um dos principais motivos que trazem milhares de turistas à cidade.
Considerada uma das 7 Maravilhas da Natureza, em recente votação em um Concurso Mundial promovido pela Fundação New7 Wonders of Nature, as Cataratas possuem mais de 100 quedas, que chegam até 80 metros, dividas entre os territórios brasileiro e argentino.
Por isso a indicação é sempre visitar os 2 lados, pois cada tem um tem suas características e surpresas.
No nosso roteiro do BlogTurFoz começamos é claro visitando o lado brasileiro, e vou contar aqui como foi essa incrível experiência, para a qual estava tão ansiosa afinal seria a minha primeira visita às Cataratas!
É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!Assim que chegamos ao Parque Nacional do Iguaçu fomos convidados a uma apresentação da empresa Cataratas S/A,responsável por gerir o parque e realizar mudanças que favoreçam o turismo na região. O Parque foi declarado pela UNESCO em 1986 como “Patrimônio Natural da Humanidade” e possui um perímetro de 420 km!
Desde 1999, quando ganhou a licitação para atuar no parque, a Cataratas S.A realizou grandes mudanças na infraestrutura do local, aumentando a segurança e qualidade do atendimento. Além disso, os números de visitação ao Parque só vem crescendo desde então.Abaixo um vídeo muito legal mostrando as sensacionais quedas das Cataratas e contando um pouco sobre o Parque e o trabalho modelo que a Cataratas S.A vem realizando por lá:
Após a apresentação fomos surpreendidos com uma sacola de brindes com o exclusivo Guia das Cataratas lançado recentemente pela Pulp Edições. Aprovamos o Guia que vem em 3 idiomas, Português, Espanhol e Inglês e tem todas as informações possíveis para os turistas que vão conhecer a Maravilha das Cataratas e também outros pontos turísticos da região das 3 Fronteiras.
Nós fizemos a Trilha do Poço Preto e lá do Centro de Visitantes aguardamos um ônibus que passa a cada 15 minutos levando os turistas no passeio pelo Parque. Descemos na Parada Trilha do Poço Preto e lá a aventura começou.
A Trilha do Poço Preto possui 9 km que podem ser percorridos a pé, de bike ou de carretinha, que acabou sendo nossa opção, pois tínhamos um dia cheio de passeios e não daria tempo de fazer todos. Essa Trilha no meio da Mata reservou grades surpresas como encontros com alguns animais, como quatis e aranhas, pena que não tivemos sorte de ver a onça.
Achei bem legal o fato de além de um Guia, um Biólogo também nos acompanhar neste passeio, o que o tornou ainda mais interessante com informações que ele nos passava sobre as plantas, os animais e o Parque.
No final da trilha fizemos um passeio de barco e depois de caiaque. Foi demais porque o dia estava perfeito, ensolarado, bem propício para se molhar e curtir uma paisagem linda como aquela. Recomendo demais esse passeio!
Depois chegando a hora da fome, fomos almoçar no Restaurante Porto Canoas, lá mesmo dentro do Parque e com uma visão privilegiada para as quedas das Cataratas.
Logo após um típico almoço brasileiro, fomos enfim para a Trilha das Cataratas!
É emocionante a primeira visão mais de perto das incríveis quedas. A cada passarela e mirante que passamos a vontade de chegar perto para apreciar aquela maravilha da natureza só aumenta.
A melhor parte é que quando podemos através de uma passarela inferior chegar mais perto e das quedas e sentir a água caindo e respingando sobre nós, é muita emoção!!!
Confesso que realmente me surpreendi, pois não imaginava a dimensão e a beleza ao ver de perto as Cataratas. Esse é um passeio que todo brasileiro tem que fazer para conhecer e apreciar essa Beleza da Natureza. Dá vontade de ficar lá horas só olhando. É um passeio revigorante!
Depois de estarmos todos felizes e satisfeitos após a visita, ainda fomos fazer mais um passeio incrível que também recomendo: o Parque das Aves, que conto em outro post. Outro passeio para se emocionar!
Acompanhe o Diário Radical também pelas Redes Sociais:
FACEBOOK —> https://www.facebook.com/diarioradical
TWITTER—–>http://twitter.com/#!/DIARIORADICAL1
YOUTUBE—->http://www.youtube.com/diarioradicalblog
Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012
Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)
Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes
Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping
Apoiadores – Moleco – Pulp Edições – Zupper
Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.
Adorei!!! Mas quando eu olho essas fotos, dá uma saudade do meu óculos que perdi… Eita pessoa apegada!!! E me conta como você conseguiu tirar uma foto do Porto Canoas parecendo até que estava vazio???? Brincadeiras à parte, adoro relembrar aqueles dias tão emocionantes e divertidos! Saudades!
Poxa Gleiber, que pena né, você ter perdido seu óculos foi o único detalhe ruim deste dia né. Agora quanto à foto do Porto Canoas nem eu sei como consegui a proeza,haha. Beijos