Conheci Konstanz na Alemanha ou Constança (nome em português), em uma viagem bate-volta partindo de Luzern, na Suiça. A viagem durou cerca de 1h30 de carro, mas também é bem fácil chegar de trem, partindo de Zurique, por exemplo.
Konstanz é uma cidade universitária ao sul da Alemanha e uma das maiores atrações turísticas é o lago Konstanz, o maior lago da Alemanha. A cidade de Kontanz é a maior ao redor deste lago.
A minha viagem foi apenas um bate-volta de algumas horas, entao aproveitei para andar pelos arredores do lago e pelo centro antigo da cidade que é bem preservado, sendo que praticamente nada foi alterado desde a época medieval.
Konstanz teve grande importância histórica através dos anos, estando localizada no meio de rotas importantes de comercio entre a Itâlia, França e Leste Europeu, se tornando um importante empório para o comercio de pele, roupas e especiarias do século 11 ao 14.
É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!Como a cidade fica bem próxima das fronteiras com a Suìça, Àustria e Liechtenstein, acaba se tornando uma boa opção para viagens curtas ou de fim de semana.
Ao caminhar pelo centro histórico de Konstanz, uma área chamada Niederburg District, hà muito o que se ver, entre prédios antigos de mais de 700 anos e inúmeros cafés com pessoas sentadas ao ar livre. Um dessas construções antigas é o Conselho da Cidade que foi construído em 1388 e era utilizado como um armazém.
Para ver a cidade do alto, uma boa opção é subir ao topo da catedral de Konstanz, algo que acabei não fazendo por falta de tempo e também pelo fato do tempo não estar tao bom no dia.
Hà muitas opções de passeios a museus também para quem tem mais tempo. Um deles é o Rosegarten Museum, dedicado a historia e cultura da cidade.
Depois acabei descobrindo que a partir de Konstanz existe um passeio de barco para a Mainau Flower Island, localizada no meio do Lago Konstanz e uma ótima opção para crianças. O preço do ingresso para adultos é 18 euros e para crianças acima de 13 anos, 10,50 euros. Confirme valores e informações no website oficial. Dà para ir de carro ou de ônibus também e depois atravessar a pé uma ponte. Pelas fotos que vi na web parece ser um lugar bem interessante.
Uma coisa bacana que acabei fazendo por là foi experimentar a cerveja local chamada Ruppaner e comer pela primeira vez um schnitzel que é um típico prato autrìaco e alemão! O local que escolhi para comer e beber foi o Turm Café and Pub, um local bem cotado pelo Foursquare, inclusive pelo schnitzel, que dizem ser o melhor da cidade!
Gostei de Konstanz e acho que voltaria para ficar mais tempo, quem sabe até me hospedar uma noite por là para aproveitar melhor a cidade e as redondezas. Acho que é um bate-volta bacana e uma curiosidade é que a fronteira da cidade na Alemanha com a Suìça, que antes era representada por uma cerca hoje possui 22 esculturas representando os trunfos do tarot!
Està planejando ir a Konstanz? Pesquise e Reserve tranquilamente seu hotel pelo site Booking.com.
Saiba aqui porque recomendo este Website.
Gostou deste post? Indique a algum amigo que também possa gostar! 😉
Olá Monique. tudo bem?
sou de Picada Café,Rio Grande do Sul, próximo a Gramado na Serra Gaúcha.
Sabes me informar o valor mais o menos para se fazer a carteira de habilitação na Alemanha?
Estamos de viagem marcada para dia 17/06/17.
Se caso vieres ao Sul, me procura.
Abraço.
Oi Janet tudo bem? Nao entendi o seu comentário,rs… Se vc ja tem a CNH no Brasil o ideal é tirar a Permissao internacional para dirigir e para isso você pode se informar no Detran de sua cidade. Abraços
Olá, Monique! Parabéns pelo blog!
Estou planejando um roteiro subindo de trem a partir de Offenburg (Alemanha), pegando a incrível Ferrovia da Floresta Negra. Será um bate-volta rápido, a idéia e almoçar na fronteira com a Suíca e retornar (o legal dessa rota é o caminho de trem). Estou em dúvida entre ir até Konstanz ou até Rheinfall… sendo um bate-volta de um dia, de trem, só conseguirei ir a uma das duas localidades…
Oi Guilherme, tudo bem? Bom, eu acho que eu escolheria ir para a Rheinfall que é um passeios diferente e muito bacana. Claor que nao se compara com as Cataratas do Iguaçu mas vale à pena mesmo assim e você ainda pode combinar rapidamente uma passada pela cidade de Stein am Rhein https://swissadventuresandbeyond.com/suica/stein-am-rhein-cidade-medieval/ ou Schaffhausen. Mas se nao der tempo mesmo, jà vale à pena conhecer um pedaço da Suiça 🙂 Kontanz é legal mas talvez seja mais do mesmo do que você terà visto ao final de sua viagem pela Alemanha. Abraços. PS: Existe um passeio a uma ilha por là chamada Mainau, que fica bem bonita durante a primavera.
Abs
Bom dia, Muito bom o o posto, inclusive estarei em Zurique con um carro alugado, sabe dizer se precisa de algo a mais para passar a fronteira da Alemanha, como outro adesivo além do da Suíça? Li que na Suíça aceitam nossa carreira de motorista, será que na Alemanha também, ou tenho que fazer a internacional? Obrigado
Só a Suíça e a Áustria pedem esse adesivo. Qto à carteira, com certeza a internacional é a mais recomendada mas acredito que para fins de turismo a nossa CNH é aceita sim. Essa info é bem confusa pqalguns países dizem que aceitam e outros não…